Notícias / ‘Google da China’ lançará seu ChatGPT, incorporado em seu próprio serviço de busca

‘Google da China’ lançará seu ChatGPT, incorporado em seu próprio serviço de busca

Publicado em 02/02/2023 às 11:46

Conhecido no Ocidente como o “Google da China”, o Baidu, uma das maiores empresas de tecnologia da Ásia, anunciou que irá lançar um serviço de chatbot baseado em inteligência artificial semelhante ao ChatGPT da OpenAI.

De acordo com fontes ligadas ao projeto, a empresa já vinha desenvolvendo o produto antes do lançamento do ChatGPT pela OpenAI, porém assim que o Bot ficou famoso em todo o mundo o Baidu acelerou seu desenvolvimento para não ficar ‘para trás’ da nova corrida tecnológica.

A Baidu, que também tem diversos serviços e produtos em blockchain, planeja lançar o aplicativo estilo ChatGPT em março, inicialmente incorporando-o ao principal serviço da empresa, disse a fonte, que pediu anonimato.
 

A ferramenta ainda não foi nomeada, mas fornecerá aos usuários resultados de pesquisa conversacionais, muito parecidos com a popular plataforma da OpenAI, com a diferença de que ela será integrada a todos os serviços e dados do Baidu.

As ações da empresa saltaram 5,8 % após o anuncio do suposto lançamento, provando que os investidores ‘abraçaram’ a ferramenta da OpenAI e, com isso, uma nova ‘corrida’ tecnológica começou.

A Baidu despejou bilhões de dólares em pesquisas sobre inteligência artificial para fazer a transição do marketing online para uma tecnologia mais profunda.

O sistema Ernie do Baidu, um modelo de aprendizado de máquina em grande escala treinado em anos de dados, formará a base de sua próxima ferramenta no estilo ChatGPT, disse a fonte.
 

Era da Inteligência Artificial

O ChatGPT é uma ferramenta de inteligência artificial lançada pela OpenAI. Ela impactou fortemente toda a Internet desde sua primeira aparição pública em novembro do ano passado. Debate sobre qual papel desempenhar.

As ações do Buzzfeed mais que dobraram este mês depois de anunciar planos para incorporar o ChatGPT em seu conteúdo.

Baidu, Alibaba Group Holding Ltd., Tencent Holdings Ltd. e ByteDance Ltd. controlam a maior parte da internet da China. A empresa de busca tem tentado reviver o crescimento na era móvel, já que a empresa de busca se distanciou de rivais maiores em publicidade móvel, vídeo e mídia social.

Além da pesquisa de inteligência artificial, a gigante das buscas agora está desenvolvendo tecnologia de direção autônoma.

Em uma conversa interna em dezembro, o CEO da Baidu, Robin Li, citou o ChatGPT como um exemplo de onde a gigante da tecnologia poderia assumir a liderança.

“Estou tão feliz que a tecnologia em que estamos pensando todos os dias pode atrair a atenção de tantas pessoas. Isso não é fácil”, disse ele.

Ele alertou que a comercialização da IA ​​generativa tornando-a um “produto de que todos precisam” pode ser um desafio no entanto.
 

O ChatGPT também atraiu muito interesse dos internautas chineses que, como pessoas em outros lugares, compartilharam capturas de tela de conversas surpreendentes com o ChatGPT nas mídias sociais chinesas.

Além da Baidu, várias start-ups chinesas também estão explorando a inteligência artificial generativa e atraíram investidores como a Sequoia Capital e a Sinovation Ventures.

Luciano Rodrigues

 

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet