Notícias / Senadora do Arizona propõe adoção do Bitcoin como moeda

Senadora do Arizona propõe adoção do Bitcoin como moeda

Publicado em 27/01/2023 às 11:42

Medida é proposta por senadora do Arizona; política também quer a proibição da cobrança de impostos sobre a tecnologia blockchain


Uma senadora estadual americana do Arizona apresentou um projeto de lei para transformar o Bitcoin em uma moeda de curso legal no estado sede do Grand Canyon.

Wendy Rogers, uma apoiadora republicana e entusiasta do ex-presidente Donald Trump, apresentou na terça-feira (24) uma proposta para alterar a definição de moeda corrente nos estatutos do estado para incluir a maior criptomoeda do mundo.

O projeto de lei foi apresentado como uma das mudanças sugeridas em um pacote apresentado pela senadora norte-americana, que também incluiu outro projeto de lei que visa impedir as autoridades locais de tributar o uso da tecnologia blockchain.

 

Há também uma proposta para permitir que as agências estatais aceitem a criptomoeda como método de pagamento de multas, aluguéis, impostos ou quaisquer outros encargos que precisam ser cobrados.

Arizona e Bitcoin: Rodada 2

Rogers, uma autoproclamada integrante do grupo de milícia extremista The Oath Keepers, já tentou transformar o Bitcoin em moeda corrente antes. 

Ela apresentou um projeto de lei semelhante há quase um ano exatamente, mas que não foi adotado. 

Os colegas republicanos de Rogers, Jeff Weninger e J. D. Mesnard, copatrocinaram os projetos de lei. Se todos os seus colegas do partido apoiarem o projeto de lei, ele poderá ser aprovado sem o apoio dos Democratas, já que os Republicanos detêm uma pequena maioria no Senado do estado.

Se aprovado, o projeto de lei tornaria o Arizona o primeiro estado americano a dar ao Bitcoin o mesmo status legal que o dólar. 

Apenas alguns lugares no mundo deram o passo para tornar a criptomoeda uma moeda oficialmente aceita. El Salvador foi o primeiro país a dar esse passo em 2021, seguido pela República Centro-Africana no ano passado.

No início desta semana, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, sugeriu que o Brasil e a Argentina, que estão ponderando a criação de uma moeda comum, poderiam considerar usar Bitcoin como moeda corrente.

Decrypt

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet