Notícias / CEO da Visa diz que há um grande futuro para cripto, stablecoins e CBDCs

CEO da Visa diz que há um grande futuro para cripto, stablecoins e CBDCs

Publicado em 27/01/2023 às 11:40

 

O CEO da Visa disse aos acionistas recentemente que as stablecoins e as moedas digitais do banco central (CBDCs) desempenharão um “papel significativo” no espaço de pagamentos daqui para frente.

A empresa também publicou seu relatório anual de 2022, no qual escreveu sobre sua relação simultaneamente complementar e competitiva com as criptomoedas.

Conforme explicado pelo CEO Alfred Kelly, a Visa já tem “múltiplas iniciativas” em andamento no espaço blockchain e já investiu muitos fundos de criptomoedas e empresas.

“É muito cedo, mas continuamos a acreditar que as stablecoins e as moedas digitais do banco central têm o potencial de desempenhar um papel significativo no espaço de pagamentos”, disse Kelly.

No ano passado, a Visa formou uma parceria com a ConsenSys para expandir os CBDCs para as redes de pagamento existentes. No Brasil a empresa também participa do projeto de desenvolvimento do Real Digital.

Em seu relatório, a Visa disse que está “desenvolvendo ou participando de sistemas ou produtos de pagamentos alternativos”, que podem potencialmente desintermediar seu papel, alguns dos quais incluem “iniciativas de pagamentos baseados em stablecoin”.

Visa

Em uma seção intitulada “Concorrência”, a Visa nomeou “Provedores de Carteira Digital” e Provedores de Pagamentos Alternativos” entre eles, o último dos quais incluía “plataformas de criptomoeda”. Embora esses locais estejam focados principalmente em comércio eletrônico e pagamentos móveis no momento, a empresa espera que eles “expandam suas ofertas para o ponto de venda físico”.

“A tecnologia e a inovação estão mudando os hábitos do consumidor e gerando oportunidades de crescimento em comércio eletrônico, pagamentos móveis, tecnologia blockchain e moedas digitais”, afirmou a empresa, acrescentando que as plataformas de pagamento criptográfico “podem ser parceiras e concorrentes da Visa”.

 

Outro setor cripto que a Visa está interessada é no metaverso. A empresa destacou que pretende desenvolver um padrão unico para que metaversos se conversem e se complementem.

Luciano Rodrigues

 

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet