Notícias / Taxa de hash do Bitcoin atinge novo marco com mineradores se mantendo na mínima de 1 ano

Taxa de hash do Bitcoin atinge novo marco com mineradores se mantendo na mínima de 1 ano

Publicado em 27/01/2023 às 11:38

O bitcoin está vendo novos recordes na atividade da rede, à medida que a volatilidade envia a ação do preço do BTC para novas máximas de cinco meses.

Dados de recursos, incluindo MiningPoolStats, confirmam que a taxa de hash do Bitcoin atingiu novos máximos históricos em 26 de janeiro.

A taxa de hash ultrapassa o limite de 300 EH/s

Em outro exemplo da recuperação blitz do Bitcoin dos problemas pós-FTX , o poder de hash da rede agora é maior do que nunca.

A taxa de hash, que é uma expressão do poder de processamento dedicado à rede pelos mineradores, está atualmente em 321 exahashes por segundo (EH/s), de acordo com os dados brutos do MiningPoolStats.

Gráfico de dados brutos da taxa de hash do Bitcoin (captura de tela). Fonte: MiningPoolStats

Apesar de ser apenas uma estimativa e impossível de medir com total precisão, as leituras mais recentes são uma façanha, nunca tendo ultrapassado o nível de 300 EH/s antes.

A empresa de mineração Braiins também confirmou os números em seu feed de relatórios ao vivo.

Outros rastreadores de BTC.com e Blockchain.com têm estimativas um pouco mais baixas, ambos em torno de 275 EH/s no dia. O último mostra a taxa de hash atingindo uma alta histórica de 276,8 EH/s em 20 de janeiro.

Gráfico de taxa de hash do Bitcoin (captura de tela). Fonte: Blockchain

“Sua riqueza está mais segura do que nunca!” O popular comentarista BTC Archive escreveu em parte uma resposta do Twitter aos dados, indicativo de melhoria do sentimento em todo o espaço Bitcoin.

A taxa de hash é um componente chave da segurança do Bitcoin e reduções significativas resultam no aumento da dificuldade da rede para atrair mais mineradores a participar.

A dificuldade de rede também deve atingir níveis nunca antes vistos nesta semana, em um aceno para a concorrência acirrada no setor de mineração.

De acordo com dados do BTC.com, o próximo reajuste automatizado enviará uma dificuldade estimada em 2,75% maior para 38,62 trilhões.

O reajuste anterior gerou um aumento de 10,26%, o maior do Bitcoin desde outubro de 2022 e apenas o segundo aumento de dois dígitos desde meados de 2021.

Visão geral dos fundamentos da rede Bitcoin (captura de tela). Fonte: BTC.com

Mineiros têm chance de equilibrar as contas

Analisando o clima, CoinLupin, colaborador da plataforma de dados on-chain CryptoQuant, alertou que os mineradores ainda estão vendendo suas reservas de BTC, possivelmente para reforçar o capital no caso de uma reversão do mercado.

“Agora eles melhoraram a lucratividade pela primeira vez em muito tempo e os custos de mineração são mais baixos do que os preços do Bitcoin. Normalmente, poderia ocorrer mineração e exploração mais ativas, mas agora eles parecem ver isso como uma oportunidade de garantir dinheiro”, escreveu ele em um post no blog, descrevendo as reservas como “declinando em ritmo rápido”.

“Um dia, o ajuste de preços pode acontecer na seção em que eles obtêm dinheiro suficiente e começam a coletar Bitcoin novamente. Eles reduzem constantemente suas participações em Bitcoin durante a alta.”

O índice de posição do minerador da CryptoQuant, que mede as saídas de BTC para exchanges de carteiras de mineradores em relação à média móvel de um ano, capturou vários picos de retirada desde 14 de janeiro.

Gráfico de índice de posição do minerador Bitcoin. Fonte: CryptoQuant

Em 1.837.138 BTC, as reservas dos mineradores estão atualmente no nível mais baixo desde dezembro de 2021.

Gráfico de reserva do minerador Bitcoin. Fonte: CryptoQuant

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet