Notícias / Aave: Protocolo lançará pool Aave v3 na rede Ethereum

Aave: Protocolo lançará pool Aave v3 na rede Ethereum

Publicado em 26/01/2023 às 16:17

O Aave Credit Protocol realizou uma votação para lançar a pool Aave v3 na rede Ethereum, e a proposta foi aprovada pela comunidade.

A votação foi realizada para que em breve os contratos inteligentes do Aave possam ser inseridos na blockchain do Ethereum.

A pool AAVE v3 na rede Ethereum dará suporte inicial a sete criptoativos, sendo eles: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), stETH, LINK, AAVE, e as stablecoins USDC e DAI.

Esta listagem de criptoativos foi proposta pela empresa descentralizada de gerenciamento de risco financeiro, Chaos Labs.


 

AAVE na rede Ethereum

Conforme anunciado pelo Aave Credit Protocol, o protocolo controlará o preço dos criptoativos no mercado através do stream oracle da Chainlink.

Quando implementados os demais tokens ‘embrulhados’, como o wBTC e o wETH, os preços serão baseados em contratos inteligentes adaptativos, que também usam a tecnologia de fluxos da Chainlink.

O protocolo Aave v3 na rede Ethereum será oferecido com apenas um modo, eMode.

Tal recurso maximiza a eficiência do capital para ativos colaterais recebidos e altamente correlacionados.

 

Quando o protocolo for lançado na rede Ethereum, o eMode ficará disponível exclusivamente para ativos relacionados ao Ethereum (wETH e wstETH).

Atualmente, a terceira versão (v3) do protocolo Aave é executado em seis redes, sendo elas: Avalanche, Optimism, Polygon, Fantom, Harmony e Arbitrum.

O Aave v2 é o maior protocolo de empréstimo em finanças descentralizadas (DeFi) na rede Ethereum, com mais de US$ 3,5 bilhões em criptoativos bloqueados.

Conforme informado pela Aave, a terceira versão do projeto será implantada junto com a segunda versão, as quais funcionarão simultaneamente.

De acordo com os desenvolvedores do protocolo Aave, esta é a ‘atualização mais significativa para o protocolo Aave’ desde seu lançamento, em janeiro de 2017.

Jorge Siufi

 

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet