Notícias / Movimento das baleis de Bitcoin (BTC) atinge uma posição-chave; o que esperar para 2023?

Movimento das baleis de Bitcoin (BTC) atinge uma posição-chave; o que esperar para 2023?

Publicado em 23/12/2022 às 10:42

 

À medida que o mercado de criptomoedas começa a mostrar sinais iniciais de recuperação do colapso do FTX, há um longo caminho a percorrer antes da estabilidade de preços. Com o ano de 2022 chegando ao fim, os traders esperam uma mudança de direção nos preços das criptomoedas.

Este ano, o mercado cripto sofreu dois grandes períodos de turbulência na forma do colapso da rede Terra e da falência da FTX. Como resultado, muitas criptomoedas e tokens perderam até 90% do seu valor ao longo do ano.

No entanto, o preço do Bitcoin (BTC) continua na mesma faixa de cinco anos atrás. Mesmo com os grandes investidores vendendo posições, o preço resiste em cair abaixo de US$ 16.000. Então, o que pode aguardar os investidores para 2023 em termos de preço?

Baleias vendendo em profusão

Em uma tendência interessante, a atividade da blockchain aponta para o aumento das vendas de BTC por parte dos grandes investidores, enquanto os pequenos continuam acumulando. Ou seja, quem possui pouco capital está aproveitando para comprar mais satoshis.

Os analistas observam que a tendência atual pode ser extremamente útil em termos de redução da disparidade na distribuição de riqueza. Isto é, a oferta circulante de BTC deixa de ficar nas mãos de um pouco grupo de investidores.

No entanto, isso pode ser motivo de preocupação para os detentores de BTC no curto prazo, pois pode ser uma aposta arriscada. De acordo com dados da Crypto Quant, isso faz sentido em uma perspectiva mais ampla, pois pode levar a uma distribuição mais uniforme da principal criptomoeda.

“Grandes detentores vendendo para pequenos detentores é realmente o que você quer ver se acredita em uma tese de longo prazo no Bitcoin. Isso torna a criptomoeda mais distribuída na rede. Está nas mãos de mais investidores do que nas mãos de algumas baleias”, disse a Crypto Quant.

O preço da criptomoeda está atualmente nas mínimas do ano. Até o momento, o preço do BTC está em R$ 85.892, uma queda de 1,4% nas últimas 24 horas, de acordo com o CoinGecko. Até o momento, o preço do BTC registra perdas de 3,22% no mês de dezembro.

Resta saber se o preço encontrará uma curva ascendente em janeiro de 2023 e além. Na frente macroeconômica, os desafios podem permanecer em 2023, dada a persistência do aumento de juros nos Estados Unidos, fazendo o BTC enfrentar um cenário adverso e até então inédito em sua história.

Luciano Rocha

 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet