Notícias / “Investidores de criptomoedas são burros de uma maneira especial”, diz Nassim Taleb

“Investidores de criptomoedas são burros de uma maneira especial”, diz Nassim Taleb

Publicado em 21/12/2022 às 15:39

O guru dos mercados financeiros, contudo, não escondeu que no passado já foi defensor do Bitcoin


O escritor líbano-americano Nassim Taleb, considerado guru dos mercados financeiros, tweetou na noite de terça-feira (20) mais uma amostra de sua aversão às criptomoedas ao tachar os investidores de bitcoin de “idiotas” e de “burros de uma maneira especial”. 

“Nem todos os idiotas adotam criptomoedas, mas todas as pessoas que as adotam são idiotas, ou seja, burras de uma maneira especial: há um parafuso faltando em algum lugar (para alguns) de um cérebro que funciona de outra forma. Você pode usar as criptomoedas em um currículo como um marcador de uma futura falência”, escreveu Taleb no Twitter.

 


Taleb, contudo, não escondeu que no passado já foi defensor do bitcoin, sugerindo inclusive em um post que para se dormir bem é preciso ter um pouco de BTC guardado. Mas quando mudou de ideia, passou a intensificar as críticas, ora chamando o mercado cripto de esquema Ponzi, ora tachando o Bitcoin de “tumor”.

 

Sobre isso, ele comentou:

“Sim, eu tinha esperança nas criptomoedas, mas não era o que eu esperava e, conforme me aprofundei na blockchain, vi que era uma farsa para os bitolados da tecnologia. Eu nunca fui cegado pela esperança”.

 

Taleb sugeriu a prisão de Sam Bankman-Fried


No início do mês, Nassim Taleb comentou o colapso da corretora de criptomoedas FTX, criada pelo trader Sam Bankman-Fried (SBF). Para ele, o empresário americano deveria ser responsabilizado e preso pelas ilegalidades cometidas. Na ocasião, SBF sequer tinha sido acusado nos EUA; Nesses últimos dias, contudo, ele enfrenta um processo de extradição.

Acerca do tema, Taleb criticou SBF pelo uso ilegal dos fundos dos clientes e disse: “Ele acreditava que a estratégia era segura e que os clientes ficariam bem e ninguém saberia. SBF precisa estar atrás das grades”.

 
Wagner Riggs

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet