Notícias / Plataformas chinesas testarão a tecnologia do metaverso durante as transmissões da Copa do Mundo de 2022 no Catar

Plataformas chinesas testarão a tecnologia do metaverso durante as transmissões da Copa do Mundo de 2022 no Catar

Publicado em 23/11/2022 às 16:19

A Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar, um dos maiores eventos esportivos do mundo, oferece uma chance para muitas empresas testarem suas implementações de tecnologia de metaverso. Na China, onde o futebol é muito popular, várias plataformas estão introduzindo a tecnologia de metaverso para enriquecer as transmissões das diferentes partidas do evento.

A Migu, uma subsidiária da China Mobile, a operadora estatal, anunciou que desenvolveria um ambiente virtual “primeiro no mundo” para que seus usuários aproveitem as partidas da copa usando headsets VR para uma experiência imersiva e “surreal”. Isso foi anunciado pelo CCO de Migu, Gan Yuqing, que também organizou um “Festival de Música da Copa do Mundo” anunciado para ser realizado no metaverso com um visitante surpresa do ano de 2070.

Da mesma forma, a Bytedance, proprietária da popular plataforma de mídia social Tiktok, anunciou que permitirá que os usuários de seus óculos de realidade virtual desfrutem de partidas de futebol em espaços digitais, permitindo que convidem outros usuários para uma experiência de visualização compartilhada do metaverso.

 

Limitações de tecnologia

Segundo analistas locais, a Copa do Mundo pode ser aproveitada pelas empresas do setor para testar a qualidade das experiências que podem oferecer neste momento aos seus usuários. Isso também contribuirá para identificar os pontos problemáticos atuais para melhorar o alcance e a eficiência dessa tecnologia.

Esta é a opinião de Chen Jia, um observador da indústria. Em entrevista ao Global Times, Jia declarou:

Através da aplicação de vários cenários no metaverso desta Copa do Mundo, a China também pode testar a qualidade geral da cadeia da indústria no campo da tecnologia de realidade virtual e, assim, ganhar uma posição inicial no setor.

No dia 1º de novembro, a China apresentou um plano para inovar no campo da realidade virtual e também para popularizar o alcance dessa tecnologia na sociedade chinesa. O plano exige uma investigação para tornar os headsets VR mais funcionais. O plano menciona áreas-chave, incluindo simulação de odores, rastreamento de gestos e rastreamento ocular, entre outros elementos.

Guo Tao, analista de internet local, explicou que mesmo no campo esportivo as aplicações dessa tecnologia são limitadas, esclarecendo que “a experiência do usuário continua inadequada e a aderência do produto não é suficiente”.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet