Notícias / Binance faz investimento estratégico em fabricante de carteiras de hardware

Binance faz investimento estratégico em fabricante de carteiras de hardware

Publicado em 21/11/2022 às 17:10

Em meio a uma corrida pela autocustódia – após o colapso da exchange FTX – a Binance anunciou um investimento estratégico no setor. De acordo com o anúncio da corretora, divulgado nesta segunda-feira (21), a Binance Labs, o seu braço de capital de risco, está liderando a próxima rodada da Série A para a NGRAVE, fabricante de carteiras de hardware de ativos digitais. O objetivo, conforme destacou a Binance em nota, é aumentar a autocustódia de cripto.

“A Binance Labs fez um investimento estratégico na fabricante de carteiras de hardware NGRAVE e liderará sua próxima rodada da Série A”, disse a Binance.

Binance investe na NGRAVE

A Binance informou em nota que a NGRAVE oferece a “primeira solução completa para autocustódia”, sendo uma carteira de hardware sem conexão e com certificação de segurança mais alta. Além disso, a exchange informou que a carteira fornece um backup de chave criptografado e recuperável.

Ainda segundo a exchange, a NGRAVE é um provedor de blockchain e segurança de ativos digitais especializado em soluções de segurança máxima e fáceis de usar para usuários de cripto.

Fundada na Bélgica em 2018, a NGRAVE criou um conjunto de segurança de três níveis. Um dos níveis recebe o nome de “ZERO”. Trata-se da carteira de hardware com tela sensível ao toque sem conexão. Há, ainda, o LIQUID, o aplicativo móvel que conecta usuários em tempo real à blockchain. Por fim, há o GRAPHENE, um backup criptografado e recuperável, que garante que os usuários nunca percam suas chaves.

“Pela primeira vez, os investidores em cripto podem desfrutar de uma solução de autocustódia completa e fácil de usar, desde a geração de chaves até a recuperação de backup”, disse a Binance.

Segurança para ampliar a adoção de cripto

Conforme destacou Yi He, chefe do Binance Labs, a segurança é um dos maiores obstáculos para a adoção dos ativos digitais no mundo. E as carteiras de autocustódia são um dos meios mais seguros para armazenar os ativos digitais. Por isso, a empresa decidiu fazer o investimento na NGRAVE.

“Procuramos continuar apoiando startups inovadoras que melhoram a segurança do usuário”, disse ele.

Enquanto isso, Ruben Merre, CEO da NGRAVE, afirmou que a empresa tem uma visão real de ponta a ponta de como os usuários podem proteger suas criptomoedas.

“O nosso objetivo sempre foi simples. Nós queremos tornar o mundo das criptomoedas um lugar mais seguro para todos. Nossa missão é capacitar as pessoas a proteger sua riqueza, para que possam viver a vida que desejam. À medida que o mundo das criptomoedas continua a evoluir, estamos entusiasmados em construir junto com a Binance Labs para nos dar toda essa tranquilidade”, disse ele.

Lorena Amaro

 

 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet