Notícias / Mineradores vendem 8.000 BTC em setembro e dificuldade da rede cai pela primeira vez em 2 meses

Mineradores vendem 8.000 BTC em setembro e dificuldade da rede cai pela primeira vez em 2 meses

Publicado em 30/09/2022 às 11:52

As últimas semanas causaram novas dores de cabeça para os mineradores, que em um determinado momento chegaram a reduzir seus saldos em mais de 8.500 BTC por mês.
 

Os mineradores de Bitcoin (BTC) permanecem sob estresse diante dos níveis de preço atuais. Dados on-chain mostram grandes saídas de BTCs de carteiras de mineradores outra vez.

De acordo com a empresa de análise de dados on-chain Glassnode, as vendas mensais de mineradores totalizaram cerca de 8.000 BTC em setembro.

Mineradores de Bitcoin efetuam vendas pesadas

Em contraste com as baixas de junho, quando o par BTC/USD atingiu o fundo do atual ciclo de baixa em US$ 17.622, os mineradores estão atualmente vendendo quantidades consideráveis de BTC.

De acordo com a Glassnode, que acompanha a mudança de 30 dias nos saldos dos mineradores, desde o início deste mês, os mineradores se desfizeram de 8.650 BTC.

Gráfico de evolução da posição líquida dos mineradores de Bitcoin. Fonte: Glassnode

Embora o movimento tenha se reduzido posteriormente, levando em consideração as mudanças no preço do BTC, os mineradores ainda estão vendendo mais BTC do que ganham mensalmente.

Em 29 de setembro, a última data para a qual dados completos estão disponíveis, os mineradores registraram déficit de 3.455 BTC em 30 dias – no entanto, as carteiras dos mineradores também registraram uma queda mensal no envio de moedas para exchanges de criptomoedas em relação ao final de agosto, observou a Glassnode.

Gráfico da transferência de Bitcoins para exchanges de carteiras de mineradores. Fonte: Glassnode/Twitter

O aperto dos mineradores chamou a atenção da grande mídia esta semana, com a Reuters descrevendo o setor como “preso em um emboscada de ursos”.

“Os mineradores de Bitcoin continuaram observando as margens se comprimirem – o preço caiu, a dificuldade de mineração aumentou e os preços de energia dispararam”, disse Joe Burnett, analista-chefe da empresa de mineração Blockware, segundo a publicação.

Com a previsão de que o par BTC/USD pode cair ainda mais em função dos conflitos macroeconômicos globais, as mineradoras podem vir a enfrentar obstáculos adicionais.

Isso aumentaria ainda mais a pressão sobre uma entidade essencial do ecossistema do Bitcoin, que apenas em agosto encerrou uma fase de “capitulação” para recuperar alguma lucratividade.

Dificuldade cai depois de recordes históricos

Sinais de mudança são evidentes nos números atuais dos fundamentos da rede.

No último ajuste automatizado em 28 de setembro, a dificuldade de mineração do Bitcoin diminuiu 2,14% - seu primeiro declínio desde julho.

 

A métrica, que fornece vários insights sobre a operação da rede e a atividade dos mineradores, estava anteriormente em níveis recordes.

Em duas semanas, no entanto, estima-se que a tendência de alta seja retomada, com o resultado final diretamente relacionado à ação do preço do BTC nesse meio tempo.

Da mesma forma, a taxa de hash da rede está atualmente circulando em níveis ligeiramente mais baixos do que os picos recentes, mas ainda perto de suas máximas, de acordo com dados combinados da BTC.com e da MiningPoolStats.

Visão geral dos fundamentos da rede do Bitcoin (captura de tela). Fonte: BTC.com
 
 
WILLIAM SUBERG

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet