Notícias / A maior marca de telecomunicações da Espanha mergulha profundamente na Web3

A maior marca de telecomunicações da Espanha mergulha profundamente na Web3

Publicado em 30/09/2022 às 11:34

Com a adoção de criptomoedas avançando em várias partes do mundo , a Espanha continua encontrando grandes desenvolvimentos em seu espaço blockchain local, à medida que seu maior provedor de serviços de telecomunicações se aprofunda nas tecnologias Web3.

A Telefónica, empresa multinacional de telecomunicações com sede em Madri, Espanha, permitiu pagamentos com criptomoedas como Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC), USD Coin (USDC) e muitas outras em seu mercado de tecnologia online chamado Tu. A empresa integrou um recurso de pagamento criptográfico fornecido pela exchange cripto espanhola Bit2Me para receber criptomoedas em troca de seus produtos de tecnologia. A exchange provocou a integração durante seu evento Telefónica Metaverse Day.

Além de integrar a criptomoeda em sua loja online, a empresa de telecomunicações também anunciou recentemente sua colaboração com a empresa de software Qualcomm Technologies para avançar seu ecossistema de realidade estendida (XR) e dar vida ao Metaverse .

De acordo com Daniel Hernández, executivo da Telefónica, sua empresa colaborou com a Qualcomm para se preparar para o futuro e construir sua infraestrutura. Isso é ficar por dentro dos desenvolvimentos para que possam oferecer serviços inovadores aos seus clientes.

Além de seus esforços na integração de criptomoedas e na construção do Metaverse, a empresa também se envolveu em tokens não fungíveis (NFTs). A empresa construiu e lançou seu próprio mercado NFT integrado à carteira de criptomoedas MetaMask.

Este não é o primeiro encontro da Telefónica com a tecnologia blockchain. Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, a empresa anunciou uma iniciativa que apoiou startups de blockchain e inteligência artificial (IA) em 2019. A medida visava aprimorar os ecossistemas tradicionais com tecnologias emergentes.

Em 2020, a Telefónica colaborou com a Deutsche Telekom e o provedor britânico Vodafone para testar uma solução blockchain para fechar acordos de desconto de roaming. Esperava-se que a solução baseada em blockchain reduzisse os custos para as empresas de telecomunicações e criasse fluxos de trabalho de liquidação mais eficientes para negócios entre empresas.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet