Notícias / Exchanges russas estão prontas para lançar pagamentos internacionais de criptomoedas, revela legislador

Exchanges russas estão prontas para lançar pagamentos internacionais de criptomoedas, revela legislador

Publicado em 28/09/2022 às 16:59

As maiores bolsas da Rússia estão prontas para começar a operar com criptomoedas logo após as autoridades legalizarem os acordos transfronteiriços em criptomoedas, de acordo com um membro importante do parlamento russo. As plataformas de negociação de ações e commodities em Moscou e São Petersburgo estão trabalhando para desenvolver esse mercado, acrescentou o alto funcionário.

As principais exchanges russas estão preparadas para começar a trabalhar com criptomoedas assim que as instituições governamentais criarem as condições legais para os acordos de criptomoedas, anunciou o chefe do Comitê de Mercado Financeiro da Duma do Estado, a câmara baixa do parlamento.

A Bolsa de Moscou, a Bolsa de São Petersburgo e a Bolsa Internacional de Mercadorias de São Petersburgo estão trabalhando ativamente para desenvolver o mercado e estão prontas para se envolver imediatamente no processo, já que a infraestrutura já está lá, disse Anatoly Aksakov em entrevista ao Parlamentskaya Gazeta , o jornal oficial da Assembleia Federal.

Também citado pelos meios de comunicação de criptomoedas Bits.media e RBC Crypto, o deputado russo destacou que atualmente está sendo discutida uma legislação destinada a regular o assunto. Os projetos de lei necessários podem ser aprovados já em novembro, indicou o parlamentar.

A Rússia voltou sua atenção para as criptomoedas como forma de contornar as restrições financeiras impostas pelo Ocidente durante sua invasão militar da Ucrânia. O governo russo agora os vê como uma ferramenta que pode garantir pagamentos transfronteiriços ininterruptos.

Em meados de setembro, o primeiro-ministro Mikhail Mishustin ordenou que o Ministério das Finanças e o Banco Central da Rússia elaborassem até dezembro uma posição conjunta sobre a legislação federal necessária para regular a emissão e circulação de moedas digitais, incluindo sua mineração e uso em acordos internacionais .

Na semana passada, surgiram notícias de que os dois reguladores já chegaram a um acordo geral sobre um projeto de lei que autoriza o emprego de criptomoedas em acordos de comércio exterior. Reportagens da mídia russa também revelaram que as autoridades financeiras em Moscou já estão desenvolvendo um mecanismo para facilitar esses pagamentos de criptomoedas.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet