Notícias / NFTs levam propriedade de ativos de games a outro nível, diz fundador da Blokhaus

NFTs levam propriedade de ativos de games a outro nível, diz fundador da Blokhaus

Publicado em 27/09/2022 às 15:38

Tokens não fungíveis (NFTs) tomaram o mundo dos jogos de assalto. Seja por meio de colecionáveis de edição limitada, aprimoramento de avatares ou incentivos play-to-earn, os ativos digitais deram um novo significado à propriedade no ambiente de games.

As maneiras pelas quais os NFTs estão se tornando disponíveis para os jogadores estão se tornando cada vez mais tangíveis. No caso do "Blockxer", o mais recente jogo blockchain da Blokhaus Inc., todos os componentes do jogo foram vinculados a NFTs e podem ser modificados pelos usuários.

Mark Soares, fundador da Blokhaus Inc., disse que quando cada aspecto do jogo é um NFT, os usuários podem criar experiências totalmente “sob medida”. Em todos os ambientes que os usuários interagem neste jogo de 8 bits inspirado em arcade, há um NFT - desde os cenários e os personagens até as armas e muito mais:

“Imagine a capacidade de criar seus próprios personagens, em um cenário único, e a capacidade de presentear ou vender esses modelos como um pacote NFT para outros jogadores.”

Os NFTs permitem que os usuários desbloqueiem experiências de jogo totalmente modulares e orientadas pela comunidade. Soares compara esse grau de customização de um jogo baseado em NFT, como o Blockxer, às mixtapes dos anos 90, dizendo que agora o “poder da criação de jogos está nas mãos dos próprios jogadores."

Como explica Soares, o design do Blockxer é bastante simples, remetendo aos jogos de arcade pixelados dos anos 1990. Ele valoriza a cultura dos cripto-memes e inclui personagens como um Doge zumbi.

Embora o design do jogo seja simples, isso não significa que as utilidades dos NFTs também precisam ser simples, Soares afirmou. Na verdade, ele disse que o pensamento muito simplista a respeito do potencial dos NFTs é um problema para a indústria de jogos blockchain.

“Geralmente, [são] apenas complementos, recompensas ou emblemas que você pode comprar – achamos que os NFTS podem e devem ser muito mais.”

Este é apenas o começo da integração dos NFTs ao mundo dos jogos. Recentemente, a MyMetaverse e a Enjin começaram a implementar NFTs em jogos populares, como Minecraft e Grand Theft Auto 5.

Recentemente, outros gigantes da indústria de jogos, como a SEGA, mostraram interesse em blockchain games e seus recursos.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet