Notícias / Cardano (ADA) dá largada na atualização Vasil, a “mais difícil” já feita pela criptomoeda

Cardano (ADA) dá largada na atualização Vasil, a “mais difícil” já feita pela criptomoeda

Publicado em 23/09/2022 às 10:26

Processo de lançamento do hard fork deve levar cinco dias e expectativa é que ele deixe a rede Cardano mais rápida e ajude o desempenho de projetos DeFi

 

O lançamento do hard fork Vasil, da Cardano, começou na noite de quinta-feira (22), em um processo que deve levar cinco dias. Após esse período, a Cardano Foundation espera que ele irá melhorar o desempenho da rede que roda a criptomoeda, o seu token ADA e uma série de projetos de finanças descentralizadas (DeFi).

O cofundador da Cardano, Charles Hoskinson, descreveu Vasil como a atualização mais difícil que os desenvolvedores fizeram desde o lançamento do projeto em 2017.

Um hard fork ocorre quando o código de uma rede muda fundamentalmente e requer a criação de uma versão nova e separada de um blockchain. Eles podem ser controversos.

Por exemplo, um hard fork ocorreu na rede Ethereum após a Fusão na semana passada. Foi um esforço para preservar uma versão do sistema de consenso proof-of-work (PoW) da rede, que depende de mineradores para verificar as transações.

Mas o hard fork Vasil vai alavancar a tecnologia da Cardano. O desenvolvedor da rede que atende pelo nome de Input Output disse no Twitter que a atualização introduz novos recursos sem perder nenhum dado da versão mais antiga do blockchain.

O CEO da Cardano Foundation, Frederik Gregaard, disse que o principal benefício do Vasil será a redução dos tempos de transação.

“O Vasil vai aprimorar os recursos de contratos inteligentes da Cardano por meio do Plutus V2, que adiciona maior eficiência a uma plataforma de contrato inteligente já poderosa”, disse ele. “Em última análise, reduzirá os custos de execução de scripts e o tamanho da transação, além de melhorar o rendimento.”

Em outras palavras, após o hard fork Vasil e uma atualização para a linguagem de script Plutus, que será concluída em 27 de setembro, será possível escrever contratos inteligentes Cardano com menos código. Isso possibilita taxas de transação mais baixas porque mais delas podem caber em cada bloco – ou lote de transações – na rede.

É um desenvolvimento importante para projetos DeFi na Cardano, como o Indigo Protocol, que está executando seu projeto de ativos sintéticos na rede de teste Vasil desde julho.

A Indigo permite que os usuários negociem versões sintéticas de ativos, como ações da TSLA, sem realmente possuí-los. Em vez disso, os usuários podem comprar e negociar o iTSLA, que é lastreado em ações da TSLA, por meio da Indigo.

“Os custos da taxa Cardano incorridos pelos usuários da Indigo foram significativamente reduzidos, reduzindo a quantidade de sobrecarga de script para ler dados do blockchain”, escreveu a empresa em um post em seu blog.

 

 

Decrypt

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet