Notícias / Empresa aérea estatal argentina passará a comercializar passagens aéreas em NFTs

Empresa aérea estatal argentina passará a comercializar passagens aéreas em NFTs

Publicado em 23/09/2022 às 10:21

 

Está difícil de saber o que cresce mais na Argentina, se é a inflação ou a adesão ao mercado cripto.

NFTs apresentando suas usabilidades

A empresa aérea estatal argentina Flybondi anunciou que introduzirá a tecnologia blockchain em suas atividades e passará a emitir passagens aéreas no formato de tokens não fungíveis (NFTs).

A administração da Flybondi disse que emitirá os NFTs aos passageiros graças a soluções implementadas pela empresa blockchain Travelx.

Os passageiros poderão comprar passagens em NFTs que poderão ser inclusive revendidos, trocados ou doados até 3 dias antes dos voos.

O negócio será realizado através do serviço de pagamentos Binance Pay, e os clientes poderão comprar passagens através de stablecoins.

O que não está claro é se a Binance Pay aceitará todos os tipos de stablecoins, ou apenas o BUSD e USDT, devido à nova política da Binance que eliminará a negociação de stablecoins como o USDC em sua plataforma de trocas de criptoativos.

Mas aparentemente as passagens em NFTs poderão ser compradas com diversos tipos de stablecoins.

A Flybondi estima que o processo será frutífero, e espera que outras companhias aéreas adiram ao empreendimento.

“Esta inovação no setor proporcionará mais flexibilidade para os viajantes. Eles poderão alterar os planos de viagem e usar melhores tarifas sem o risco de comprar passagens antecipadamente”, disse a gerência da Flybondi.

Continuando, disse que “a introdução de blockchain e NFT na operação comercial das companhias aéreas facilitará o desenvolvimento do mercado secundário. Esse movimento unirá o setor de viagens e a Web3, criará novas fontes de receita e reduzirá significativamente os custos das transportadoras aéreas”.

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet