Notícias / Paciência, Counter-Strike, Snake: Como os jogos clássicos podem ser uma porta de entrada para o Bitcoin

Paciência, Counter-Strike, Snake: Como os jogos clássicos podem ser uma porta de entrada para o Bitcoin

Publicado em 19/09/2022 às 15:58

As empresas de jogos Zebedee e Thndr estão aproveitando a Lighting Network, sobre o Bitcoin, para entreter e integrar os jogadores ao Bitcoin.
 

Agora você pode jogar Paciência, Snake e até Counter-Strike para ganhar Satoshis, pequenas frações de Bitcoin (BTC). O Cointelegraph conversou com executivos da Thndr Games, uma empresa de jogar para ganhar (P2E) construída em torno do Bitcoin e da Zebedee, uma plataforma de jogos que “transformará os jogos com o poder do Bitcoin”.

Graças à Lightning Network (LN), uma solução de pagamento de camada 2 criada com base no Bitcoin, as microtransações instantâneas de Sats podem pagar rapidamente a jogadores de todo o mundo. “Isso realmente resolve uma necessidade nos jogos”, disse Ben Cousens, diretor de estratégia da Zebedee, ao Cointelegraph.

Zebedee oferece suporte a Bitcoin e LN para jogos populares como Counter-Strike: Go. Eles promovem jogos casuais e a criação de ambientes convidativos que podem “trazer as pessoas para o Bitcoin de uma maneira que as surpreenda”, explicou Cousens.

Para a THNDR, que lançou um jogo para celular no estilo Paciência na segunda-feira (19/09), o lançamento de tipos de jogos casuais populares também é sobre a integração de pessoas no Bitcoin. Eles visam ativamente os jogadores em mercados emergentes, bem como o público feminino.

Parece familiar? Imagens do jogo CS:Go. Fonte: Zebedeu

Desiree Dickerson, CEO e cofundadora da Thndr Games, compartilhou algumas estatísticas com o Cointelegraph durante uma ligação: “Sessenta por cento de todas as mulheres em todo o mundo jogam e 60% dessas mulheres jogam jogos para celular todos os dias”.

Além disso, a indústria de jogos é maior que a indústria cinematográfica: cerca de “2,6 bilhões de pessoas em todo o mundo jogam”, e dentro desse segmento, os jogos para celular são os mais populares. “Ele representa 60% de todo o mercado de jogos e só está aumentando”, explicou Dickerson.

O lançamento do Club Bitcoin: Solitaire aborda especificamente o crescente segmento de público feminino:

“A missão é integrar as pessoas ao Bitcoin, mas nunca faremos um jogo que não seja um bom jogo. Não queremos apenas atingir os Bitcoiners sem parar. Trata-se de fazer um excelente jogo que tenha Bitcoin nele.”

Cerca de 60% dos usuários da Thndr Game estão localizados no sul global, um ponto de contato popular para empresas Bitcoiner. Os mercados emergentes sofrem com regimes instáveis, moedas voláteis e desenvolvimento socioeconômico mais fraco.

Nesse ambiente, Bitcoin, o ativo, pode fornecer uma tábua de salvação econômica para muitos e graças a trilhos de pagamento quase instantâneos e jogos centrados em Bitcoin, o protocolo Bitcoin agora oferece um meio de escapismo, bem como pequenas recompensas econômicas. Na Zebedee, por exemplo, o tamanho médio das transações é pequeno, apenas US$ 0,02.

Cousens disse ao Cointelegraph: “Jogos e Bitcoin e a Lighting são uma enorme rampa de acesso para Bitcoin [adoção]”, compartilhando que o Brasil é um território importante de sua base de usuários, seguido pelas Filipinas – ambos países com uma adoção emergente de criptomoedas que está prosperando.

Club Bitcoin: Solitaire. Fonte: apps.apple.com

Além disso, Dickerson e Cousens ilustraram que o jogo é uma maneira de integrar as pessoas ao Bitcoin sem “ideologia”. Os espaços Bitcoin e cripto estão repletos de lutas internas, provocações e 'eu avisei', enquanto os jogos – particularmente jogos ociosos – são um ambiente descontraído no qual os usuários podem começar a empilhar Sats.

Thndr enviou com sucesso mais de 1,5 milhão de recompensas pela LN e conquistou um público crescente de fãs dedicados. Todos os seus jogos na Apple App Store possuem classificações de 4,5 estrelas ou mais. “Estamos quase em primeiro lugar pensando na pura alegria de jogar”, explicou Dickerson.

Para Cousens, que está bem ciente do risco de “hiperfinancialização” dos produtos de jogos, ele explica que é difícil subestimar o papel que os jogos casuais podem desempenhar na adoção do Bitcoin. “Um jogo casual ruim para celular tem 10 milhões de downloads [...] Você pega um ou dois jogos, você supera El Salvador.”

El Salvador poderia integrar uma população total de 6,4 milhões de pessoas para ganhar, economizar e gastar Bitcoin, graças à Lei Bitcoin. Paciência, em comparação, tem 35 milhões de usuários mensais, de acordo com a Microsoft. E isso é apenas um jogo.

JOSEPH HALL

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet