Notícias / Ford se prepara para entrar no Metaverse com automóveis virtuais e NFTs

Ford se prepara para entrar no Metaverse com automóveis virtuais e NFTs

Publicado em 09/09/2022 às 10:46

A fabricante de automóveis americana Ford Motor Company é a mais recente marca de automóveis preparando sua entrada no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs) e do Metaverse – registrando 19 pedidos de marca registrada em suas principais marcas de automóveis.

O advogado de marcas licenciadas pelo Escritório de Patentes e Comércio dos Estados Unidos (USPTO), Mike Kondoudis, revelou em um tweet de quarta-feira que a empresa havia apresentado um total de 19 pedidos de marcas cobrindo suas marcas de carros, incluindo Mustang, Bronco, Lincoln, Explorer e F-150 Lightning, entre outras. .

Os aplicativos de marca registrada abrangem carros, caminhões, vans, SUVs e roupas virtuais para suas marcas e também abrangem um mercado online proposto para NFTs.

De acordo com os documentos do USPTO arquivados pela Ford em 2 de setembro, a montadora planeja criar arte, texto, áudio e vídeo para download com seus carros, SUVs, caminhões e vans, que serão autenticados por NFTs.

A empresa também revelou planos para “bens virtuais para download”, ou seja, “programas de computador” com peças e acessórios de veículos e roupas para uso em “mundos virtuais online”, incluindo feiras online realizadas em realidade virtual e realidade aumentada.

Também há intenções de criar um mercado para promover a “arte digital de outros” por meio de um site, juntamente com “serviços de loja de varejo on-line com tokens não fungíveis (NFTs) e colecionáveis ​​digitais”.

A decisão da Ford de entrar no espaço Web3 ocorre menos de um mês depois que o presidente executivo da Ford, Bill Ford, e o CEO Jim Farley, anunciaram cortes maciços de funcionários de sua força de trabalho global para reduzir os gastos da empresa.

A Ford não é a primeira montadora a entrar no espaço do Metaverse.

Empresas automobilísticas como Nissan, Toyota e Hyundai anunciaram planos de expansão para o crescente espaço Metaverse , enquanto fabricantes de carros de luxo como Bentley e Lamborghini já lançaram coleções NFT.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet