Notícias / Maximalistas no cinema: Bitcoiners financiam um documentário de combate ao FUD

Maximalistas no cinema: Bitcoiners financiam um documentário de combate ao FUD

Publicado em 16/05/2021 às 10:19

Um documentário de combate ao FUD financiado por crowdfunding tem o objetivo de iluminar a cabeça de Elon Musk e a grande mídia.



Enquanto as manchetes se acumulam sobre o calamitoso impacto ambiental do Bitcoin, um grupo de investidores e apoiadores assumiu o papel de defender o maior ativo digital do mundo com a ajuda de um documentário de combate ao FUD financiado por crowdfunding. 

Anunciado pela primeira vez pelo investidor, apresentador de podcast e fanático por Bitcoin Brad Mills no Twitter, o objetivo do filme é atuar como um argumento "definitivo" para "por que o Bitcoin fará a transição do mundo para a energia renovável mais rápido do que os governos".


O diretor escolhido por Mills é Jamie King, mais conhecido por ROUBAR ESTE FILME - uma série de documentários sobre o BitTorrent e um dos primeiros exemplos de um esforço de financiamento coletivo e gratuito. Em uma entrevista ao Cointelegraph, King disse que a narrativa sobre o consumo de energia do Bitcoin o empurrou para a ação. 

“A ideia para este novo projeto, para o qual estamos levantando fundos agora, surgiu como resultado da crescente atenção que está sendo dada ao uso de energia do Bitcoin”, disse King. “Obviamente, isso veio à tona com o anúncio de Elon sobre não aceitar BTC para seus carros por enquanto - mas também é um pedaço de 'FUD' que estamos vendo repetido com maior e maior intensidade.”

No início da semana, o bilionário Elon Musk tweetou que sua empresa Tesla não aceitaria mais Bitcoin para pagamentos - um comentário que desencadeou acusações de hipocrisia, mas cujo conteúdo teve eco na grande mídia.

Apesar das reclamações de Elon, detalhes sobre quanta energia “suja” o Bitcoin consome é difícil de calcular, no entanto, e mesmo estimativas baseadas no consumo chinês podem apenas pintar um quadro aproximado.

Independentemente disso, King e sua equipe não estão tentando argumentar que o Bitcoin é uma tecnologia limpa e verde.

“Acho importante reconhecer que o Bitcoin usa energia. Muito disso. Isso faz parte do seu design ”, afirma King. “A pergunta que precisamos fazer é: vale a pena”.


King disse que aqueles que instintivamente respondem “não” a essa pergunta provavelmente não fizeram suas pesquisas, e que “em um contexto social, político e econômico mais amplo” o caso do consumo de energia do Bitcoin é evidente. 

Até agora, a comunidade respondeu calorosamente, levantando 0,5 BTC em apenas 48 horas. King também observa que, embora a Lightning Network do Bitcoin não tenha visto a adoção que alguns esperavam, depois que o projeto se abriu para doações do Lightning, pequenos financiadores começaram a chegar.

“Acho que o que podemos ver é que Lightning é muito real para pequenas doações de Bitcoins, fico feliz em dizer”, brincou ele.

No final, o objetivo de King não é jogar lama de volta nos FUDs, mas, em vez disso, educar e elevar.

“Eu não quero apenas rebater a ideia de que isso é um 'desperdício de energia', mas fazer algo que inspire as pessoas sobre como o Bitcoin é incrível. Combater o FUD com um propósito maior!”
 

ANDREW THURMAN

 


 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet