Notícias / SEBA Bank fornecerá serviços de staking de Ethereum para instituições

SEBA Bank fornecerá serviços de staking de Ethereum para instituições

Publicado em 08/09/2022 às 10:50

À medida que a rede Ethereum passa do consenso de prova de trabalho (PoW) para prova de participação (PoS), uma plataforma de ativos digitais iniciou um serviço para as instituições mergulharem no staking de Ether (ETH).

A plataforma bancária de ativos digitais suíça SEBA Bank disse que lançou um serviço de staking de Ether para instituições que desejam obter rendimentos de staking na rede Ethereum. Segundo a empresa, a medida é uma resposta à crescente demanda institucional por serviços de finanças descentralizadas (DeFi).

De acordo com Mathias Schütz, executivo do SEBA Bank, a empresa acredita que as instituições também podem desempenhar um papel na segurança da rede Ethereum apostando em ETH. Schütz explicou que:

“O lançamento de nossos serviços de staking Ethereum permitirá que investidores institucionais desempenhem um papel fundamental na garantia do futuro da rede, por meio de uma contraparte confiável, segura e totalmente regulamentada.”

O executivo acredita que o The Merge seja um marco muito importante para a rede em termos de segurança, escalabilidade e sustentabilidade. Schütz também acrescentou que o lançamento de staking de ETH para instituições permite que sua empresa acompanhe o espaço de ativos digitais em rápida evolução.

Além do SEBA Bank, outras empresas também começaram a oferecer serviços de staking em antecipação ao The Merge Ethereum. Em junho, o banco de criptomoedas Anchorage Digital também anunciou seu serviço de staking de ETH para clientes institucionais. O cofundador da Anchorage Digital, Diogo Mónica, disse que a entrada institucional no staking de ETH é uma situação “ganha-ganha” tanto para o ecossistema quanto para as instituições.

Enquanto isso, o pool de mineração Ethereum Ethermine criou um novo pool de staking para os usuários fazerem stake de ETH coletivamente e receberem juros. Os usuários podem ingressar no pool com um mínimo de 0,1 ETH. No entanto, a plataforma observou que participações mais baixas significam taxas maiores. No momento, a plataforma oferece uma taxa de juros anual de 4,43% para staking de ETH.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet