Notícias / Cardano flerta com a Tesla

Cardano flerta com a Tesla

Publicado em 14/05/2021 às 20:57

E só foi o Elon Musk falar e agir em detrimento quanto à energia gasta pela blockchain do Bitcoin (BTC) que a Cardano “deu seus pulos”.

A Fundação Cardano solicitou à Tesla que avaliasse a possibilidade de usar a sua criptomoeda, a ADA, uma vez que o Bitcoin foi a princípio rejeitado pela empresa.

A Tesla deixou claro que o motivo para parar de aceitar Bitcoin era a preocupação com o meio ambiente, problema que não é inerente às moedas de tecnologia proof of stake (PoS), como a da Cardano.

A função propriamente dita da ADA não é ser um meio de pagamento, mas nada a impede de ser utilizada para tal propósito.

Ademais, a Tesla também investe em criptoativos, e aí sim a criptomoeda ADA também seria uma boa opção.

Cabe ressaltar, por exemplo, que as empresas privadas estão buscando investir em criptoativos, e se o Bitcoin tem este julgamento pela Tesla, nada mais elementar a empresa também não fazer mais aportes de BTC em seu portfólio.

A MicroStrategy foi uma que aportou mais alguns milhões de dólares em BTC nesta queda recente do mercado.

Independentemente disto, a comunidade Cardano solicitou ou sugeriu à Tesla que passasse a utilizar o criptoativo ADA.

A Fundação Cardano chegou a publicar um documento que sugere que sua a ADA é ideal para a Tesla.

O CEO da IOHK, desenvolvedora da Cardano, Charles Hoskinson, postou em sua conta do Twitter um convite à ELon Musk, dono da Tesla: “Será que finalmente teremos a conversa sobre Cardano? Venha para minha fazenda em Longmont com Kimbal. Tem chá doce e minidonkeys?”

Embora Musk não tenha respondido ao comentário, os esforços de Cardano para solicitar a Tesla parecem ser bem-vindos, dado o anúncio da Tesla ontem de que suspendeu os pagamentos de Bitcoin.

Nesse anúncio, a Tesla afirmou que está “olhando para outras criptomoedas que usam menos de 1% da energia do Bitcoin por transação”. Resta saber se irá investigar Cardano como uma de suas opções ao lado de outras moedas.

A Cardano é uma empresa que segue padrões definidos pela ONU e que promove a redução dos impactos ambientais com a criação de sua criptomoeda.

A se pensar para a Tesla a pouca usabilidade comercial que a ADA possui hoje.

Exemplo este, onde a maior parte de seus tokens estão em staking em finanças descentralizadas.

Atualmente pouquíssimas plataformas de e-commerce, pontos comerciais e instituições financeiras utilizam o ADA.

Assim, a comunidade ADA está de certa forma polvorosa quando às especulações sobre o caso no momento.

 
 
 

Fonte: https://bitnoticias.com.br/

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet