Notícias / Crise faz setor das criptomoedas parecer “um bando de idiotas”, diz bilionário que tem tatuagem de LUNA

Crise faz setor das criptomoedas parecer “um bando de idiotas”, diz bilionário que tem tatuagem de LUNA

Publicado em 20/07/2022 às 15:21

Para Mike Novogratz, ganância, ignorância e a “insana gestão de risco” resultaram no inverno cripto

 

Mike Novogratz acredita que o recente caos cripto — desde a queda da blockchain Terra e do token LUNA às recuperações judiciais da Celsius e Voyager aos deslizes do Three Arrows Capital — fez toda a indústria parecer “um bando de idiotas”.


Em entrevista à Bloomberg na terça-feira (19), o CEO da Galaxy Digital afirma que não quer dizer “eu avisei”, mas acredita que o colapso do LUNA foi “bem transparente” e “começou um ligação de eventos em cadeia” que resultaram à queda de outros participantes na indústria cripto.

É claro que a ironia é que a Galaxy Digital havia investido na blockchain Terra de Do Kwon em 2020. Novogratz até possui uma tatuagem de Luna e, anteriormente, chamava-se de “lunático” — um termo anteriormente usado para descrever fãs de LUNA, a criptomoeda nativa da agora extinta rede Terra.

Em uma carta escrita aos shareholders em maio, o CEO da Galaxy havia dito que sua tatuagem de LUNA “servirá como um lembrete constante de que o investimento de capital de risco exige humildade”.

Porém, agora parece que Novogratz acredita que grande parte dos investidores deveriam ter adivinhado.

“As pessoas sabiam, se tivessem prestado atenção, a aposta que estavam fazendo. A aposta acabou não funcionando e se desfez muito rapidamente”, disse Novogratz sobre o colapso do LUNA e UST”, acrescentando que “se existe uma lição aprendida foi que a indústria, muitos dos investidores de varejo tinham pouquíssimo conhecimento sobre gestão de risco”.

“Houve uma insana gestão de risco”, disse Novogratz, argumentando que muitas empresas agora conturbadas, como a credora cripto Celsius, fizeram sobrealavancagem e, como consequência, agora estão em recuperação judicial.

“Isso é ganância. Isso é ignorância”, disse ele sobre as estratégias das infames empresas de empréstimo cripto.

A culpa é da Three Arrows Capital?

O executivo culpou o Three Arrows Capital — que deve US$ 3,5 bilhões a seus credores, de acordo com documentos do tribunal — por grande parte dos problemas da indústria.

“A situação do Three Arrows Capital — que veremos se foi legítima ou se houve fraude — realmente começou essa onda de prejuízos de crédito”, acrescentou. “Resultou em uma verdadeira crise de crédito.”

Ao seu ver, esses prejuízos causaram “enormes danos à confiança no setor [cripto], à infraestrutura do setor” e assustou investidores cripto. “É frustrante demais pois, às vezes, toda a indústria parece um bando de idiotas”, explicou.

Decrypt

 

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet