Notícias / Bitcoin é fundamental porque a inflação real é de 500%, diz CZ

Bitcoin é fundamental porque a inflação real é de 500%, diz CZ

Publicado em 15/07/2022 às 09:32

 

O CEO da Binance Changpeng Zhao, o CZ, não acredita que a inflação dos EUA esteja em 9,1%. Em vez disso, os seus cálculos indicam que, na realidade, o índice de preços ao consumidor (IPC) deve ficar 500% acima dos dados.

Em um post no Twitter, CZ apontou que a inflação é um enorme problema matemático e que está ficando cada vez mais difícil de resolver.

De acordo com CZ, 80% dos dólares atualmente em circulação foram emitidos nos últimos dois anos. Portanto, a taxa de inflação “magicamente baixa” deveria ser de 500%.

Para chegar a este valor, o CEO da Binance usou uma fórmula baseada na emissão da massa monetária, em vez de medir o IPC. Com base nisso, ele estimou que 80% do dinheiro emitido nos últimos dois anos é cinco vezes a oferta original.

Com sua publicação, CZ pretende mostrar que a situação é mais dramática do que o que os governos revelam. Para isso, ele utilizou um gráfico do Fed no qual é possível ver como a questão monetária aumentou.

 

Ainda segundo ele, por trás dessa alta emissão está o controle centralizado por parte do governo que imprime mais dinheiro para cobrir as dívidas, o que, por sua vez, eleva a taxa de inflação.

Com isso, produz-se um desequilíbrio econômico que causa sofrimento na população de forma aparentemente perpétua, disse CZ.

Bitcoin como proteção

Grandes investidores no mercado de criptomoedas acreditam que o BTC é a proteção contra a inflação. Assim, em meio a um mercado de baixa, os investidores têm aproveitado a queda dos preços para acumular mais Bitcoins.

“Isso é um sinal de que os usuários confiam que o Bitcoin vai subir de preço e protegê-los da inflação”, destacou Marianella Vanci.

Isso ocorre, segundo ela, porque o Bitcoin é um dinheiro de mercado livre, não controlado pelo governo ou seus bancos centrais.

“Esta é a primeira manifestação de escassez digital duradoura e imutabilidade monetária”, afirmou.

Luciano Rodrigues

 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet