Notícias / Ethereum superará o Bitcoin algum dia? A comunidade de criptomoedas responde

Ethereum superará o Bitcoin algum dia? A comunidade de criptomoedas responde

Publicado em 14/07/2022 às 16:21

Desde prever que o ETH ultrapassará o BTC em 2030 até rejeitar firmemente o pensamento, o cripto Twitter ofereceu suas opiniões sobre o tema do ETH se tornar a principal criptomoeda.
 

Embora o Ether (ETH) tenha caído quase 40% em relação ao Bitcoin (BTC) e isso possa causar algumas preocupações aos traders de ETH, os membros da comunidade de criptomoedas no Twitter compartilharam suas opiniões sobre a possibilidade de a plataforma de contrato inteligente eventualmente superar o rei dos criptoativos.

No Twitter, a equipe social do Cointelegraph pediu à comunidade de criptomoedas para compartilhar seus pensamentos sobre se a Ethereum pode eventualmente superar o Bitcoin. Da previsão de que isso aconteceria em 2030 a um firme não, os membros da comunidade ofereceram uma variedade de respostas.

De acordo com Jesus Crypto, existe a possibilidade de o ETH ultrapassar o BTC em 2030. Embora o usuário do Twitter pense que será muito difícil, a iminente mudança para a prova de participação (PoS) pode desempenhar um papel importante para que o ETH assuma o trono daqui a 10 anos.

Chamando o Bitcoin de dinossauro, o usuário do Twitter WakeNBakeTrades também acredita que a Ethereum pode superar a principal criptomoeda com a ajuda da escalabilidade da Polygon (MATIC). Ele twittou que:

bitcoin é um dinossauro neste momento sem utilidade real. contanto que eth tenha a escalabilidade da Polygon, há uma grande chance de superar o btc em um futuro próximo, com o $matic logo atrás.

— Western Chad (@WakeNBakeTrades) 13 de julho de 2022

 

Por outro lado, Rahul Singh argumentou que isso nunca acontecerá, apontando que o BTC é ouro digital enquanto o ETH é a segunda iteração da internet. Singh observou que existem muitas diferenças entre o valor dos ativos digitais e o software digital. O usuário do Twitter CyberKingK concordou com o sentimento e twittou:

Sem chance, Bitcoin é rei e sempre será

— Muhammad Jamal Ali (@CyberKingK) 13 de julho de 2022

Bob Shiby também falou sobre o assunto dizendo que “há muito espaço para ambos”. O usuário do Twitter observou que eles adiariam a decisão e esperariam por mais desenvolvimentos no Bitcoin, reconhecendo que há muitos tokens que dependem do tempo de atividade da Ethereum.

Na segunda-feira (11/07), um pesquisador de finanças descentralizadas (DeFi) disse que a mudança para o consenso de PoS por meio do iminente Merge criará uma estrutura econômica que permitiria que o ETH ultrapassasse o BTC. O pesquisador observou que, com a mudança, a inflação do ETH diminuirá, a segurança aumentará e o ativo se consolidará como um título digital.

EZRA REGUERRA

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet