Notícias / Dubai está se preparando para levar seu governo ao metaverso

Dubai está se preparando para levar seu governo ao metaverso

Publicado em 05/07/2022 às 19:53

Dubai, um emirado que faz parte dos Emirados Árabes Unidos (EAU), está levando alguns de seus departamentos governamentais para o metaverso, para permitir que os usuários realizem ações nessas instalações no futuro. Este seria o próximo passo para o país, que já havia apresentado anteriormente sua Estratégia Dubai Metaverse para posicionar essa tecnologia como uma parte importante do futuro do emirado.

Sharad Agarwal, diretor de metaverso da Cybergear, uma empresa de metaverso com sede em Dubai, falou sobre esse processo em um evento local com tema de metaverso. Ele afirmou:

Começamos a receber muitas consultas de departamentos governamentais e ministérios para torná-los habilitados para o Metaverse. É apenas uma questão de tempo até que Dubai se torne o centro de criptomoedas e Metaverso do mundo.

No entanto, a construção dessas áreas e o estabelecimento de suas funções levará tempo. “Há muito trabalho envolvido, então você precisa decidir quais serviços deseja oferecer e modelo de negócios e, em seguida, integrar a comunidade como ela existe no mundo físico”, explicou Agarwal.

Países que apostam no metaverso e aplicativos

Dubai foi um dos países que pôs em prática um plano global para tornar o metaverso uma indústria lucrativa no futuro. A Dubai Metaverse Strategy, um conjunto de diretrizes que visa fazer com que o metaverso contribua com 1% para o PIB do país em 2030, visa proporcionar 42.000 empregos virtuais até esse mesmo ano. Outros países, como a Coréia do Sul, também estão investindo pesadamente no desenvolvimento de sua própria indústria de metaversos, alocando US$ 177 milhões para esse empreendimento.

Enquanto alguns não conseguem ver a sedução do metaverso para Dubai, Agarwal expôs sobre uma das aplicações que a tecnologia do metaverso pode ter no futuro: o mercado imobiliário. Ele declarou:

Dubai tem um enorme mercado imobiliário. No futuro, as pessoas poderão voar como o super-homem para uma comunidade, olhar as vilas e ver as vilas e também configurar a decoração de interiores ao seu gosto. Quando estiverem satisfeitos, podem pagar digitalmente.

O regulador de ativos virtuais do país estabeleceu recentemente sua atuação no metaverso, sendo um dos pioneiros neste espaço.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet