Notícias / MPSC afasta do mercado líderes da Go Capital para evitar novas pirâmides com criptomoedas

MPSC afasta do mercado líderes da Go Capital para evitar novas pirâmides com criptomoedas

Publicado em 28/06/2022 às 19:10

 

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) publicou um comunicado na segunda-feira, 27 de junho, para informar que operadores de uma suposta pirâmide por meio da empresa Go Capital, estão proibidos de exercer atividades no mercado financeiro.

Segundo o MPSC esta decisão foi tomada para evitar novas atividades suspeitas de irregularidade, que possam afetar diversas pessoas no país.

As pessoas envolvidas no esquema da Go Capital, não podem exercer nenhuma atividade relacionada à captação de investidores, além de ser proibidas pela justiça de manter qualquer contato com testemunhas ouvidas na “Operação Criptomoeda”.

Cerca de 3.500 pessoas teriam sido lesadas em todo o país pela empresa Go Capital, após serem atraídas por propagandas enganosas, com prejuízos que chegam nos R$ 7 milhões, segundo as últimas investigações.

Esquema da Go Capital

 

A Promotoria de Justiça informou, que a Go Capital se apresentava como suposta investidora de criptomoedas, enquanto operava um esquema suspeito.

A empresa movimentava grandes valores em dinheiro e criptomoedas, obtidos por  propagandas, com a divulgação de informações falsas e a promessa de altíssimos rendimentos sobre o capital investido.

Go Capital também utilizou uma instalação de escritório luxuoso, visando transparecer credibilidade no mercado, para mascarar a constituição de uma pirâmide financeira por um plano de benefícios, através da indicação de novos “clientes”.

Pessoas envolvidas no esquema piramidal

 

Também foi constatado pelas autoridades que a maioria dos envolvidos tiveram atuação em empresas similares no passado, indicando uma predisposição e experiencia nesta categoria de esquemas.

Os acusados ainda serão julgados para receber uma sentença da justiça, mostrando assim que os órgãos de investigação no Brasil, estão trabalhando nos crimes envolvendo criptomoedas, mesmo sem  existir uma regulação específica sobre o tema.

Yeferson Perez

 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet