Notícias / Qual criptomoeda 'verde' a Tesla provavelmente adicionará para os pagamentos?

Qual criptomoeda 'verde' a Tesla provavelmente adicionará para os pagamentos?

Publicado em 13/05/2021 às 09:51

Elon Musk revelou que a Tesla interromperá todas as transações BTC devido a preocupações ambientais, com a empresa sinalizando que deve olhar para criptomoedas mais eficientes em termos de energia.
 

Em 13 de maio, Elon Musk enviou suas mensagens que causam oscilação no mercado de criptomoedas, revelando que a Tesla não aceitará mais pagamentos em BTC pelos carros até que a mineração de Bitcoins se torne ambientalmente sustentável.

Musk observa que enquanto a Tesla espera que o Bitcoin mude para a energia renovável, a empresa estará olhando para “outras criptomoedas” que usam menos de 1% da energia do Bitcoin por transação.

 

O tuíte levou grande parte da comunidade de criptomoedas a especular sobre quais outros criptoativos a Tesla estaria explorando.

O influenciador social “The Cryptic Poet” disse a seus 45.000 seguidores no Twitter que prevê que Tesla “usará ETH ou XRP”, no entanto o usuário “Massimo” apontou que se Tesla usar ETH em sua condição atual - que usa Prova de Trabalho assim como o Bitcoin faz - poderia muito bem "ficar com o BTC".

 

De acordo com uma análise dos centros de dados TRG, o Bitcoin é estimado em cerca de 700 quilowatts-hora, ou KWh, por transação. Embora consuma quase tanta energia por ano quanto a Holanda, sua pegada de carbono anual está mais próxima da de Cingapura, de acordo com o Digiconomist, presumivelmente devido ao uso de energia renovável barata para uma proporção considerável da mineração. (Observação: as estimativas de consumo de energia por transação são controversas, portanto, são usadas aqui simplesmente como uma ferramenta comparativa muito aproximada).

Ethereum e PoS

Ethereum consome cerca de 62,56 KWh, por transação. A rede Ethereum é atualmente protegida usando o mesmo método de consenso com ineficiência energética do Bitcoin - Prova de Trabalho ou PoW. O digiconomista estima que a pegada de carbono anual da rede Ethereum é comparável à do Sudão.

No entanto, esses problemas estão definidos para serem resolvidos com a próxima transição da rede para ETH 2.0, que apresentará a prova de participação, ou PoS. De acordo com a Nimbus, o consenso PoS é estimado em 99% mais eficiente em termos de energia do que o PoW.

No início deste mês, o contribuidor do Rocket Pool, Joe Clapis, provou isso ao executar 10 validadores Eth2 por 10 horas em seu gramado usando um banco de energia e um disco rígido conectado a um Raspberry Pi.

 

Mas todas as cadeias de prova de participação são, sem dúvida, 99% mais eficientes do que Bitcoin, então Tesla poderia escolher qualquer uma delas, de Solana a Cardano, e tudo mais.

Ripple

Ripple (XRP) pode ser a escolha de Tesla no prazo imediato (dependendo do processo da SEC), já que todos os tokens XRP foram pré-minerados e as transações XRP incorrem em uma pequena quantidade de energia de apenas 0,0079 KWh de acordo com os data centers da TRG. O Ripple regularmente publica postagens de blog e comunicados divulgando como é eficiente em termos de energia em comparação com blockchains de Prova de Trabalho.

Stellar

Stellar Lumens (XLM) também segue o modelo de XRP, pois todos os seus tokens foram cunhados na gênese. A rede também usa o Stellar Consensus Protocol, ou SCP, para autenticação de transações que supostamente requerem menos energia do que os modelos PoW e PoS.

Algorand

Algorand pode ser um candidato. Não só roda em Pure Proof-of-Stake, mas a equipe anunciou que seu blockchain tornou-se totalmente neutro em carbono em 22 de abril. Algorand também fez parceria com a empresa espanhola de tecnologia de fin, ClimateTrade, que está construindo um mercado de CO2 que permite às empresas rastrear suas emissões em busca de amplas metas sustentáveis. As empresas trabalharão juntas para implementar um oráculo de sustentabilidade para tornar a rede negativa em carbono.

Dogecoin

O Dogecoin parece o favorito de Elon Musk e pode ser o azarão nesta corrida. A moeda meme, na verdade, pega carona em grande parte de sua mineração na rede Litecoin, que usa Prova de Trabalho. Mas enquanto a mineração de Bitcoin emprega o algoritmo ultra-complexo SHA-256, Dogecoin e Litecoin são extraídos usando Scrypt, que é energeticamente eficiente e mais rápido (embora consideravelmente menos seguro). Curiosamente, enquanto os centros de dados TRG colocam o uso de energia do LTC em 18,522 KWh por transação, o Dogecoin é estimado em apenas 0,12 KWh por transação.

Musk pode ter olhado para essas estimativas quando postou uma pesquisa no Twitter esta semana, perguntando se a Tesla deveria começar a aceitar pagamentos com Dogecoin.

 





BRIAN QUARMBY

 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet