Notícias / O Citibank formalizou parceria com empresa para custodiar criptoativos

O Citibank formalizou parceria com empresa para custodiar criptoativos

Publicado em 23/06/2022 às 09:44

 

O Citibank formalizou uma parceria com a empresa METACO para lançar um serviço de custódia de criptoativos.

Banco privado custodiando cripto

Devido à crescente digitalização dos ativos, o Citibank escolheu o sistema de gestão Harmonize da empresa suíça, METACO, para fazer custódia de ativos digitais.

A METACO oferece o serviço de gerenciamento de criptoativos para instituições financeiras e não financeiras que incluem serviços de custódia, negociação e tokenização de ativo.

A empresa também oferece serviços de staking e contratos inteligentes

O Citibank disse que essa parceria estratégica expandirá os recursos existentes em ativos digitais, aproveitando sua tecnologia atual, modelo operacional e de serviço.

“Esta colaboração reúne a tecnologia e as soluções digitais da METACO com a extensa rede de custodiantes do Citibank para desenvolver uma plataforma que permite aos clientes armazenar e liquidar ativos digitais de forma transparente e segura”, disse Okan Pekin, CEO de serviços internacionais do Citibank.

O Citibank justificou que a iniciativa vem de encontro à procura de seus clientes por ativos digitais.

“Estamos vendo uma crescente digitalização de ativos de investimento tradicionais ao lado de novos ativos digitais. Estamos inovando e desenvolvendo novos recursos para dar suporte às classes de ativos digitais cada vez mais relevantes para nossos clientes”, disse Pekin.

Jorge Siufi

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet