Notícias / A MetaMask implementará um novo recurso para ajudar a rastrear e recuperar fundos furtados de usuários

A MetaMask implementará um novo recurso para ajudar a rastrear e recuperar fundos furtados de usuários

Publicado em 27/05/2022 às 18:18

A principal carteira de criptoativos da rede Ethereum, a MetaMask, implementará uma nova funcionalidade para rastrear criptoativos furtados.

Implantando segurança

A MetaMask formalizou uma parceria com a empresa especializada em segurança cibernética, Asset Reality, para identificar hackers e devolver fundos furtados aos usuários.

O especialista em segurança da MetaMask, Alex Herman, disse que a parceria com a Asset Reality surgiu depois que o COO da MetaMask, Jacob Cantele, ficou frustrado com os serviços de recuperação de criptoativos existentes no mercado.

Para Cantele, estes serviços são “programas em branco” ou “fraudes definitivas”.

Há tempos a MetaMask vem aumentando o número de colaboradores e sua equipe de suporte para ajudar efetivamente as vítimas de golpes.

A nova funcionalidade terá uma seção no site MetaMask a qual os usuários poderão relatar ativos perdidos em um ataque hacker e fornecer detalhes sobre como o ataque aconteceu.

Assim que a reclamação for criada, um especialista em segurança cibernética da Asset Reality entrará em contato com a vítima e tomará as medidas para devolver a criptomoeda ao usuário.

O CEO da Asset Reality, Aidan Larkin, está confiante de que a nova funcionalidade permitirá que a vítima de um ataque hacker descubra como o ataque cibernético aconteceu e forneça dados valiosos que ajudarão a recuperar os fundos perdidos.

A MetaMask e a Asset Reality querem usar os dados e informações obtidas para rastrear criptoativos, NFTs e alertar sites de que suas plataformas estão sendo usadas para negociar criptomoedas e tokens furtados.

Jorge Siufi

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet