Notícias / Uniswap supera a rede Bitcoin em receita diária e é mais impressionante do que você pensa

Uniswap supera a rede Bitcoin em receita diária e é mais impressionante do que você pensa

Publicado em 12/05/2021 às 09:36

As taxas do provedor de liquidez para Uniswap ultrapassaram a receita da rede BTC em uma média de sete dias.


O Uniswap ultrapassou o Bitcoin em termos de geração de taxas diárias por dois dias consecutivos.

A taxa de flippening foi observada pelo blogueiro da indústria cripto Evan Van Ness citando números do CryptoFees, um site que compara as taxas diárias geradas pelas principais redes de blockchain.


"O Uniswap superou o #Bitcoin em taxas

Não me surpreenderia se os valores de mercado se configurassem assim:

1) $ETH
2) $UNI
3) $BTC

no futuro."
O fundador da Uniswap, Hayden Adams, postou rapidamente sobre o marco:

“As taxas da Uniswap v2 LP finalmente ultrapassaram as taxas da rede Bitcoin na média de 7 dias. Seria ainda maior se rastreasse [as taxas] a v3”
No momento em que este artigo foi escrito, o site estava relatando que o Uniswap gerou US $7,1 milhões em taxas nas últimas 24 horas, em comparação com os US $4,6 milhões do Bitcoin.

Embora um milhão de críticos imediatamente tenham apontado as altas taxas do gás pelo Uniswap como sendo responsáveis, Adams apontou que a receita em questão era, na verdade, taxas de swap pagas aos provedores de liquidez em vez de taxas de gás. Na verdade, ele disse que as taxas de gás em ETH geradas pelo Uniswap são exponencialmente mais altas do que as taxas de transação do Bitcoin.


A Uniswap agora superou o Bitcoin por dois dias consecutivos em taxas de provedores de liquidez de acordo com o site. A média de 7 dias para a exchange descentralizada também está maior agora do que a do Bitcoin, com US $5,9 milhões em comparação com US $5,3 milhões.

No entanto, o Ethereum estava muito à frente da Uniswap e do Bitcoin, com uma contagem de taxas diárias de quase US $90 milhões, devido ao custo recorde do gás.

Em um tuíte separado, Adams afirmou que o escalonamento da segunda camada do Ethereum é extremamente necessário, afirmando que hoje, os usuários Uniswap sozinhos gastaram cerca de US $42 milhões em taxas de gás, acrescentando "isso é quase 5 vezes o que foi gasto em taxas de rede Bitcoin durante o mesmo período”.

Houve uma enxurrada de reclamações de usuários da Uniswap quando a versão 3 foi lançada em 5 de maio, uma vez que as taxas de gás pareciam ser ainda mais altas do que na iteração anterior da plataforma. Uma versão de segunda camada baseada no Optimism deve ser lançada em breve.

Os preços médios do gás dispararam para um recorde de US $68, de acordo com o Bitinfocharts. O gas station do Eth está relatando que os custos do gás para operações mais complexas, como interações de contrato inteligente ou swap de token em DEX estão atualmente acima de US $200.

Muitos dos seguidores perguntaram no tuíte de Adam quando o dimensionamento da segunda camada seria implementado para Uniswap. YouTuber Lark Davis estava entre eles, afirmando:

“Ótimo, agora implemente algum escalonamento de segunda camada para que o Uniswap seja realmente utilizável por usuários não ricos. Polygon está pronto e esperando. Aave, Curve, Sushi, Pool juntos todos nele. O otimismo está a meses de distância. Porque esperar?”

No entanto, o Optimism pode estar mais perto do que muitos imaginam de projetos na lista de permissões, incluindo Uniswap. Outro projeto DeFi na lista de permissões, o Synthetix, acaba de concluir uma atualização para permitir a negociação com Optimism, embora não haja confirmação de quando ele estará no ar.

 
MARTIN YOUNG
 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet