Notícias / XP fecha parceria com a Nasdaq para lançar plataforma de negociação de criptomoedas

XP fecha parceria com a Nasdaq para lançar plataforma de negociação de criptomoedas

Publicado em 13/05/2022 às 21:02

A XP Investimentos anunciou nesta quinta-feira, 12, uma parceria com a Nasdaq para a criação de uma plataforma de negociação de criptoativos. A XTAGE deverá ser lançada oficialmente até o final do primeiro semestre deste ano, informou o comunicado oficial enviado à imprensa.

A XTAGE será totalmente integrada ao ecossistema operacional da XP – os 3,5 milhões de clientes cadastrados na empresa terão acesso à plataforma de negociação através do aplicativo da corretora. No primeiro momento, a XTAGE oferecerá o serviço de compra e venda das duas maiores criptomoedas em termos de capitalização de mercado: o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH). Futuramente, outros criptoativos deverão ser disponibilizados aos clientes, de acordo com informações da XP.

A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso ao mercado de criptomoedas no Brasil, destacou Lucas Rabechini, diretor de produtos financeiros da XP, através do comunicado:

"Na XP, somos movidos por nossa missão de democratizar o acesso a investimentos, proporcionando aos investidores um portfólio ampliado e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global”.

A infraestrutura da XTAGE será fornecida pela Nasdaq, explicou o vice-presidente executivo e chefe de tecnologia de infraestrutura de mercado da Nasdaq, Roland Chai:

“Temos o prazer de fazer parceria com a XP à medida que avançam em sua estratégia de ativos digitais. A parceria tecnológica entre a Nasdaq e a XP é um pilar fundamental em sua expansão para ativos digitais e abrirá novas oportunidades para investidores.”

A Nasdaq também está envolvida no projeto de lançamento de uma bolsa de negociação de créditos de carbono em parceria com o governo do estado e a prefeitura do Rio de Janeiro, conforme noticiado recentemente.

 

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet