Notícias / O que você precisa saber sobre contas 401(k) com Bitcoin

O que você precisa saber sobre contas 401(k) com Bitcoin

Publicado em 12/05/2022 às 21:25

A Fidelity Investments, a maior custodiante de 401(k) nos Estados Unidos, tornou -se notícia nacional recentemente com o anúncio de que oferecerá alocações diretas de bitcoin ( BTC ) em suas contas 401(k). A mídia social estava movimentada após o anúncio porque a Fidelity tem mais de US$ 2 trilhões sob gestão em contas 401(k). A empresa afirmou que permitiria alocações de bitcoin de até 20% na conta 401(k) de um cliente. Isso representa um potencial de US$ 400 bilhões em novo capital que poderia ser usado para comprar bitcoin.

O Bitcoin é mantido em contas de aposentadoria há algum tempo, seja por meio de contas de aposentadoria individuais autodirigidas (IRA) ou 401(k)s autodirigidas, por meio de veículos de investimento como o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) ou ainda mais recentemente via ETFs futuros de bitcoin.

Como os 401(k)s são usados?

Uma conta 401(k) representa, para a maioria dos americanos, sua maior oportunidade de economizar para a aposentadoria. As contas 401(k) são projetadas para serem ferramentas de acumulação, oferecidas pelos empregadores aos seus funcionários, onde os participantes economizam dinheiro e constroem riqueza. As contribuições normalmente são deduzidas automaticamente de um contracheque e investidas em uma combinação de fundos mútuos de ações e títulos. Em 2021, os saldos de 401(k) atingiram seu ponto mais alto da história. Quando visto como a principal ferramenta no planejamento de aposentadoria, é importante ter uma estratégia e entender quais ativos você possui e por que os possui.

Tradicionalmente, os participantes do 401(k) usam suas contas para comprar ações e títulos de maneira econômica e fiscalmente eficiente. Os participantes costumam usar a média de custo em dólar por um longo período de tempo para suas contas 401(k) com o objetivo de poder viver da renda que o portfólio gera por meio de dividendos e saques periódicos.

Bitcoin não é um patrimônio líquido

É importante entender que bitcoin não é uma ação , bitcoin não paga dividendos nem distribui ganhos de capital aos seus detentores. Outras criptomoedas podem pagar “renda”, ou um rendimento, gerado via staking , mas o bitcoin não. Muitas ações pagam dividendos aos seus acionistas e os títulos pagam um rendimento aos detentores. Entender por que um indivíduo alocaria fundos para bitcoin, especialmente em uma conta projetada para renda de aposentadoria, é importante.

É relativamente fácil entender o conceito de investir em ações com fluxo de caixa ou títulos geradores de rendimento. A renda desses investimentos tradicionais geralmente é reinvestida, juntamente com novas contribuições em dinheiro feitas a cada período de pagamento, até que o proprietário do 401(k) se aposente e comece a viver da renda do portfólio. Os participantes do 401(k) normalmente usam uma alocação agressiva de ativos quando jovens e alteram a alocação de ativos para serem mais conservadores à medida que atingem a idade de aposentadoria e começam a se retirar do portfólio.

Bitcoin em um 401(k) como hedge ou reserva emergente de valor

Bitcoin é visto por muitos como um ativo de hedge. Muitos detentores de bitcoin acreditam que é sábio, semelhante a um investimento em metais preciosos, alocar uma certa porcentagem de seu patrimônio líquido em um ativo que não é controlado por uma entidade central. Bitcoin é uma rede descentralizada de código aberto, e muitos acreditam que é uma reserva emergente de valor. Muitas pessoas veem o bitcoin como um instrumento semelhante a um seguro que protegerá sua riqueza no caso de uma falha sistêmica. Uma alocação a um ativo visto como reserva de valor e proteção contra erros governamentais ou do banco central representa uma abordagem responsável e razoável.

Outros investidores acreditam que o bitcoin é uma tecnologia emergente que impulsionará o futuro de muitas indústrias. Uma alocação para bitcoin vista através das lentes de uma tecnologia emergente seria semelhante a uma alocação para uma posição de crescimento de ações ou uma estratégia de ações mais específica. Muitos planos 401(k) oferecem aos participantes a oportunidade de investir em fundos de índice de base ampla ou mais específicos, fundos gerenciados ativamente que podem incluir ações de empresas de crescimento de grande capitalização ou crescimento de pequena capitalização. Ver o bitcoin como um investimento em tecnologia emergente é uma maneira responsável de ver o ativo.

É importante notar que uma alocação para bitcoin representa uma alocação alternativa e deve ser feita com cautela.

Desenvolva uma tese de investimento e regras de portfólio

Antes de alocar fundos para bitcoin em um 401(k) ou IRA, os investidores devem determinar por que desejam fazer uma alocação tão exclusiva. Alocar para bitcoin apenas porque se acredita que o preço pode subir pode não ser a melhor decisão. O investidor deve decidir por que o bitcoin deve ter um lugar em seu portfólio – por exemplo, como hedge de mercado ou como alocação ativa para uma tecnologia emergente – e, em seguida, deve criar regras para gerenciamento de portfólio.

401(k)s investidos em Bitcoin e reequilíbrio de portfólio

Normalmente, à medida que um investidor se aproxima da aposentadoria, o risco e a volatilidade do portfólio diminuem. Isso é feito tradicionalmente diminuindo a exposição a ações e comprando mais títulos. Isso diminui a volatilidade protege a carteira de muito risco de mercado negativo. Quando uma alocação alternativa de ativos, como uma posição em bitcoin, é introduzida em um portfólio, novas regras devem ser consideradas para controlar o risco. O Bitcoin é um ativo incrivelmente volátil e, se não for gerenciado, pode crescer para uma posição muito grande em um portfólio, aumentando o risco e a volatilidade. Durante os mercados de baixa, uma posição de bitcoin pode diminuir da alocação alvo, o que significa que os investidores devem ter regras que reequilibrarão o portfólio de volta às alocações alvo.

Só porque o bitcoin está disponível não significa que você precisa dele em seu 401(k)

401(k)s e IRAs são contas muito importantes para quase todos os aposentados dos EUA. Essas contas são as melhores ferramentas que temos para construir carteiras de aposentadoria, portanto, o dinheiro nessas contas é extremamente importante para o bem-estar futuro do proprietário. Alocar para um ativo especulativo como o bitcoin só porque está disponível de repente não é uma decisão sábia. Um investidor deve desenvolver uma tese de investimento e desenvolver regras de gerenciamento de portfólio ao alocar a essas estratégias alternativas.

As oportunidades de inovação e reserva de valor vistas na classe de ativos criptográficos são sem precedentes, mas os investidores devem ser responsáveis ​​pelas alocações e gerenciamento de portfólio – especialmente ao alocar ativos altamente voláteis, como criptomoedas. Os investidores não devem tratar seus 401(k)s como um fundo de hedge ou uma conta de day trading. Essas contas de aposentadoria são melhor usadas para acumulação de riqueza a longo prazo e ferramentas valiosas usadas na preparação para necessidades futuras de renda. Quando usado corretamente, o bitcoin pode ajudar os investidores a atingir esses objetivos. No entanto, como qualquer outro ativo alternativo, quando usado de forma incorreta ou irresponsável, pode prejudicar os investimentos a longo prazo e dificultar muito a aposentadoria.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet