Notícias / Ethereum ‘rouba’ parte do capital alocado em Bitcoin, diz pesquisa

Ethereum ‘rouba’ parte do capital alocado em Bitcoin, diz pesquisa

Publicado em 11/05/2021 às 09:44

Dogecoin também foi citada no relatório


Parte do Bitcoin (BTC) antigo acumulado vem sendo alocado em altcoins como Ethereum (ETH) e Dogecoin (Doge), segundo análise publicada pela Glassnode na tarde desta segunda-feira (10).

“Esse saldo foi negociado lateralmente (não para cima como o esperado para o acúmulo), com curtos surtos de gastos”, de acordo a empresa.



“Como se já não fosse óbvio, o ETH (… e Doge) tem sido os principais receptores de boa parte dessa rotação de capital, com desempenho extraordinário de preços nas últimas três semanas”, completou.

O relatório apontou que esse cenário pode ser visto na movimentação de valores da corretora Binance, que viu seus gastos de Bitcoin aumentarem no início do ano – em especial a partir de abril -, diferente do visto na Coinbase.

“Dado que a Binance é um local preferido para especulação de varejo e tem alguns dos mercados de altcoins mais líquidos, é muito provável que os gastos recentes do BTC (da exchange) sejam indicativos de rotação de capital, já que os traders tiram proveito da volatilidade das altcoins enquanto os preços do Bitcoin se consolidam”.




Outro indicativo da transferência de capital, ainda segundo o relatório, é a relação entre o aumento de gastos de BTC a partir de abril e o crescimento da atividade na blockchain do Ethereum, bem como a disparada de preço da criptomoeda.



“A rede (do Ethereum) viu um forte aumento em toda a linha de muitas métricas, incluindo o número total de chamadas de contrato inteligente, transações na Uniswap, taxa total de transação e USD liquidados em transferências de ETH, apenas para citar alguns”, disse a Glassnode.

A análise não fez mais menções ao Dogecoin. Desde o início do ano, a criptomoeda valorizou mais de 5.000% e conquistou a quarta posição de ranking de maiores ativos digitais em valor de mercado. Parte da alta tem sido atribuída a especulações de mercado.

Apesar da dispersão parcial de capital do Bitcoin, a análise diz que os sinais continuam a apoiar a forte demanda ‘HODLing’ de mineradores de Bitcoin e detentores de longo prazo, pontos que demonstram confiança do mercado e otimismo em relação ao preço futuro da criptomoeda.

 
 Lucas Gabriel Marins

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet