Notícias / SpaceX, de Elon Musk, recebeu pagamento em Dogecoin por uma missão à Lua

SpaceX, de Elon Musk, recebeu pagamento em Dogecoin por uma missão à Lua

Publicado em 10/05/2021 às 11:23

Não, não é uma piada. A empresa privada de exploração espacial de Elon Musk, SpaceX, recebeu pagamento em Dogecoin por uma missão à Lua no próximo ano

 

A SpaceX lançará a “DOGE-1 Mission to the Moon” no primeiro trimestre de 2022. Ela marcará a primeira carga útil lunar comercial paga inteiramente em “moeda meme” Dogecoin (DOGE).

 

A missão, anunciada pela Canadian Geometric Energy Corporation no domingo, verá um cubo de satélite de 40 quilogramas voando para a Lua como carga útil em um dos foguetes Falcon 9 da SpaceX.

“Esta missão demonstrará a aplicação da criptomoeda além da órbita da Terra e estabelecerá a base para o comércio interplanetário”, disse o vice-presidente de vendas comerciais da SpaceX, Tom Ochinero, em um comunicado.

Embora a Geometric Energy não tenha especificado a quantidade exata de Dogecoin envolvida na transação com a SpaceX, o CEO da empresa, Samuel Reid, disse que “tendo feito uma transação oficial com o DOGE para um negócio dessa magnitude”, as duas empresas “solidificaram o DOGE como uma unidade de representam os negócios lunares no setor espacial. ”
 

O CEO da SpaceX, Elon Musk, comentou sobre o anúncio no Twitter, afirmando que o Dogecoin está se tornando a primeira criptomoeda e o primeiro meme no espaço.

 

No início deste ano, no Dia da Mentira, Musk twittou que a “SpaceX vai colocar um dogecoin na lua.” Na época, foi considerada uma de suas muitas piadas sobre a criptomoeda.
 

Decrypt

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet