Notícias / Intel desenvolverá aceleradores de mineração de criptomoedas, circuitos oferecerão '1000x melhor desempenho por Watt'

Intel desenvolverá aceleradores de mineração de criptomoedas, circuitos oferecerão '1000x melhor desempenho por Watt'

Publicado em 16/02/2022 às 11:22

O vice-presidente sênior do Accelerated Computing Systems and Graphics Group da Intel, Raja M. Koduri, publicou uma postagem no blog que discutia a tecnologia blockchain e o “novo grupo de computação personalizado”. Koduri explicou que a Intel está plenamente ciente de que existem algumas blockchains que “se traduzem em uma imensa quantidade de energia”. O executivo da Intel disse que os clientes da empresa estão pedindo “soluções escaláveis ​​e sustentáveis”.

“A Intel envolverá e promoverá um ecossistema blockchain aberto e seguro e ajudará a avançar essa tecnologia de maneira responsável e sustentável”, explica a postagem do blog de Koduri.

Koduri, da Intel, acrescentou ainda que o primeiro produto da empresa será lançado no final de 2022. As primeiras empresas que receberão o acelerador de blockchain da Intel incluem Jack Dorsey's Block (anteriormente Square), Argo Blockchain e Griid. Koduri observou que a Intel Labs tem se concentrado em “criptografia confiável, técnicas de hash e circuitos de tensão ultrabaixa” há décadas. O executivo da Intel espera que o acelerador da empresa tenha melhor desempenho por watt.

“Esperamos que nossas inovações de circuito forneçam um acelerador de blockchain que tenha mais de 1.000 vezes melhor desempenho por watt do que as GPUs convencionais para mineração baseada em SHA256”, insiste a postagem do blog de Koduri.

Para reforçar esses conceitos, a Intel formou um novo grupo de computação personalizado dentro da unidade de negócios Accelerated Computing Systems and Graphics da empresa. “O objetivo desta equipe é construir plataformas de silício personalizadas otimizadas para as cargas de trabalho dos clientes, incluindo blockchain e outras oportunidades de supercomputação aceleradas personalizadas na borda”, conclui a postagem do blog de Koduri.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet