Notícias / Investimentos globais em criptomoedas subiram 450% em 2021, diz relatório

Investimentos globais em criptomoedas subiram 450% em 2021, diz relatório

Publicado em 09/02/2022 às 21:16

O investimento no setor de criptomoedas disparou quase 450% em 2021, conforme revelou o relatório “Pulse in Fintech” da KPMG.

De acordo com a empresa de contabilidade multinacional “Big Four”, os projetos de criptomoedas atraíram mais de US$ 30 bilhões no ano passado. A título de comparação, em 2020, este volume foi de cerca de US$ 5,5 bilhões.

“Globalmente, houve um aumento incrível no nível de reconhecimento do papel potencial das criptomoedas e suas tecnologias subjacentes nos sistemas financeiros modernos. O aumento da atividade no espaço também desencadeou novas ações dos bancos centrais, alguns dos quais estão considerando o desenvolvimento de moedas digitais nos passos do yuan digital na China”, destacou o relatório.

Atividade total de investimento global em blockchain e criptomoedas

Destaque no mercado cripto em 2021

 

Ainda segundo a KPMG, essa ascensão do mercado cripto também resultou no crescente escrutínio dos reguladores.

No segundo semestre de 2021, a China, por exemplo, baniu completamente a mineração e o comércio de criptomoedas. 

Apesar de o interesse em criptomoedas ter caído na Ásia, ele aumentou significativamente em outras jurisdições. Isso inclui Estados Unidos, Canadá e Caribe.

“O universo da aplicabilidade da blockchain está em expansão. Durante 2021, os investidores começaram a se acostumar de verdade com o espaço da blockchain – não apenas vendo o valor potencial que ela oferece hoje, mas também se abrindo para as possibilidades de amanhã”, acrescentou o relatório.

Como exemplos da aplicabilidade da tecnologia, a KPMG citou capacidade de usar blockchains para apoiar atividades em diferentes jurisdições, combinando dados, pesquisas e análises relacionadas a uma tarefa crítica “em um único livro” para todos.

Regulação de criptomoedas

 

Sobre a regulamentação da indústria cripto, o relatório observou que em 2021 houve uma pressão crescente para que os reguladores implementassem regras claras para o setor.

Parte dessa pressão, segundo a KPMG, vem diretamente de empresas e plataformas de criptomoedas. Afinal, elas veem a ambiguidade das regulamentações como um grande limitador para o crescimento de seus negócios e a maturidade do mercado como um todo.

“Este foi sem dúvida um dos anos mais significativos de todos os tempos para a criptomoeda em termos de adoção e investimento no varejo”, disse Brian Heaver, diretor da KMPG nos EUA. “Há um número incrível de empresas tentando fazer muitas coisas no espaço de criptomoedas e blockchain agora. E, embora não saibamos onde todos os seus esforços vão parar, há muita curiosidade e interesse nas possibilidades.”

KPMG e criptomoedas

 

A KPMG é uma rede global de firmas profissionais que prestam serviços de auditoria, impostos e consultoria.

Recentemente, a empresa anunciou que sua subsidiária do Canadá concluiu com sucesso a compra de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) para integrar seu tesouro corporativo.

Além de BTC e ETH, a KPMG Canadá também comprou tokens para compensar sua pegada de carbono no mercado. Dessa forma, a empresa planeja manter uma transação de carbono zero.

Lorena Amaro

 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet