Notícias / KPMG do Canadá compra Bitcoin e Ethereum para colocar no caixa da empresa

KPMG do Canadá compra Bitcoin e Ethereum para colocar no caixa da empresa

Publicado em 07/02/2022 às 20:26

Companhia, no entanto, não revelou quantidade de criptomoedas alocada em tesouraria

 

Uma das maiores empresas de auditorias do mundo, a big four KPMG, anunciou nesta segunda-feira (07) que concluiu uma aquisição de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) em sua receita corporativa da divisão de Ontário no Canadá. Segundo comunicado da companhia, trata-se do “primeiro investimento direto em criptoativos”.

A compra dos ativos foi realizada por meio da corretora dos irmãos Winklevoss, Gemini Trust Company LLC, diz o comunicado. Além de bitcoin e ethereum, a nova reserva da KPMG também inclui créditos de carbono.

A alocação desse tipo de ativo está em consonância com seus esforços em cumprir atos declarados em sua ESG (práticas ambientais, sociais e de governança”, declarou a companhia.

“A alocação de criptoativos é um investimento inédito para a KPMG no Canadá e reflete o compromisso da empresa com tecnologias emergentes e classes de ativos”, escreveu a empresa sem mencionar o valor reservado em criptomoedas.

Benjie Thomas, gerente e serviços de consultoria da KPMG no Canadá, disse no comunicado que as criptomoedas são uma classe de ativos em processo de crescimento e que investidores como hedge funds e family offices de grandes seguradoras e fundos de pensão estão ganhando cada vez mais exposição a ativos digitais.

“Bancos, consultores financeiros e corretoras estão explorando a oferta de produtos e serviços envolvendo criptoativos. A adoção de criptoativos e tecnologia blockchain continuará a crescer e se tornará uma parte regular do mix de ativos”, disse Thomas.

Para Kareem Sadek , um dos líderes de serviços de criptomoedas e blockchain da KPMG no Canadá, a indústria de criptoativos continua a crescer e amadurecer e precisa ser considerada por serviços financeiros e investidores institucionais.

“Investimos em uma forte prática de criptoativos e continuaremos a aprimorar e desenvolver nossos recursos em Finanças Descentralizadas (DeFi), Tokens Não Fungíveis (NFTs) e Metaverso, para citar alguns. Esperamos ver muito de crescimento nessas áreas nos próximos anos”, disse Sadek.

Ainda segundo o comunicado, os especialistas da KPMG avaliaram as implicações fiscais e contábeis da transação depois de estabelecido um comitê de governança para supervisionar e aprovar a alocação de tesouraria. “Um rigoroso processo de avaliação de risco que incluiu uma análise dos riscos regulatórios, reputacionais e de custódia”, diz outro trecho da nota.

Relatório sobre fintechs da KPMG

Em um relatório sobre o crescimento das fintechs feito pela Pulse of Fintech da KPMG, também divulgado nesta segunda, Anton Ruddenklau, líder global para o setor, falou sobre criptomoedas.

Ele disse que a companhia tem visto uma quantidade incrível de interesse em todos os tipos de empresas de fintech, com financiamento recorde em áreas como blockchain e criptomoedas, segurança cibernética e wealthtech.

De acordo com o relatório, em 2021 os investimentos globais no setor atingiram US$ 210 bilhões em um recorde de 5.684 novos negócios.

Wagner Riggs 

 

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet