Notícias / SOBRE O BITCOIN SER INSEGURO!

SOBRE O BITCOIN SER INSEGURO!

Publicado em 06/02/2019 às 16:59

Essa semana uma exurrada de "experts" afirmaram que investir em bitcoins é temerário e a prova seria o exit scam da quadringaCX.

Demência.

Não houve qualquer falha de segurança no Bitcoin. Pessoas confiaram criptos e fiat a um golpista que vazou com a grana - poderia ter acontecido com qualquer ativo.

Os maiores bancos do mundo tomaram perda ordens de grandeza maior confiando no Madoff.

Bitcoins são superiores ao ouro nos cinco atributos aristotélicos de dinheiro. Quem tinha ouro na Venezuela passou fome ou foi roubado, quem tinha bitcoins continuou recebendo comida e remedio da amazom pelo purse.io - apenas demonstrando sua superioridade no quesito "transportabilidade". Ele também é mais divisível, durável, fungível e escasso.

Há cenários em que ter ouro e prata é preferivel a ter bitcoins? Sim, porém em todos esses cenários ter armas e munições vale mais que ter ouro.

Outro argumento leigo é que o Bitcoin não vale nada porque caiu 80%.

Charlie Lee sempre repete que o primeiro btc q comprou foi a 30 dolares e o segundo a 3. O preço ja caiu mais de 80% diversas vezes - e, em todas, bateu novo máximo quando se aproximou do halving (vide imagem).

Para quem acredita em indicadores de AT, estamos no menor volume em btc em anos (indicando reversão de tendência) e suporte de dezembro não foi testado até agora (vide gráficos).

Terceiro argumento popular (e oligofrênico): bitcoin só terá valor quando puder ser usado como moeda. Quem afirma isso nunca comrpeendeu a Lei de Gresham (reservas superiores de valor tendem a circular menos), desde Roma os denários circulavam milhares de vezes mais que os auréos. Como se ouro não valesse nada por não servir como moeda.

O market cap do bitcoin é de 60 bilhões e do XAU 8 trilhões. Para o Bitcoin substituir 15% do mercado do ouro (sem contar a substituição em remessas nem qualquer outro mercado de reserva como imóveis, ações, offshore ou paraísos fiscais), seu valor teria q aumentar 20x.

O mercado mundial de ações é de 120 tri e de imóveis 220 tri. Para ocupar 1% do mercado mundial de reserva de valor (sem considerar riqueza não formal e toda a economia cinza e do crime) teria que aumentar 6000x de valor (isso sem considerar nem um btc perdido).

Quais os lastros do bitcoin? sua garantia de excassez (2019 será o ultimo ano com inflação maior que o do ouro); o patrimonio comprometido em mineração (hash rate crescente 33% do fundo de dezembro e o dobro de 1 ano atrás) e sua utilidade como reserva inconfiscavel e remessa imune a controles de capitais (vide número de transações diárias crescentes).

Bitcoin é um investimento de ALTÍSSIMO risco, a questão é que qualquer investimento no legacy é CERTEZA de perda. Os riscos inerentes ao investimento em bitcoin podem ser geridos e controlados pelo proprietário - coisa impossivel no sistema convencional.

O Bitcoin não é revolucionário: ele é reacionário, existe para recolocar limites de arrecadação, gastos e endividamento dos Estados - limites que o gold standard falhou em manter.

Revolucionário é dinheiro fiduciário que virou pó em Roma, na Grécia, na França revoluncionária, em Weimar e em praticamente todas as revoluções socialistas e comunistas que acreditavam em welfare e que poderiam pagar tudo imprimindo mais moeda.

Desde o início do plano real, a base monetária ja aumentou 42x - em regime de juro negativo deade 2009 (ouro de lado ganhou da maioria dos investimentos na década). A dívida americana subiu de 6 para 22 tri em 18 anos e a base monetária do usd tem aumentado quase 50% a cada 5 anos. Investir nisso (apostar seu futuro no estado social e nos políticos) que é seguro? Se acha que sim, continue financiando criminosos no INSS, FGTS, na bolsa de onde não existe legalidade e na perda fixa.

Fonte: Autor: Ricardo Amoedo no Facebook

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com vocŕ.

Sitevip Internet