Notícias / CBOE remove proposta de ETF BITCOIN para a SEC

CBOE remove proposta de ETF BITCOIN para a SEC

Publicado em 23/01/2019 às 18:51

O Cboe BZX Exchange retirou uma proposta de mudança de regra que, se aprovada, abriria caminho para um fundo negociado em bolsa de bitcoin (ETF) apoiado pela VanEck e SolidX.

Em comunicado publicado nesta quarta-feira , o vice-secretário da SEC, Eduardo Aleman, escreveu que o Cboe BZX Exchange retirou a proposta de mudança de regra, o que permitiria listar ações do VanEck SolidX Bitcoin Trust, se aprovado. A exchange arquivou sua retirada em 22 de janeiro.

A proposta foi apresentada em junho passado, quando a VanEck, empresa de investimentos, se uniu à fornecedora de serviços financeiros SolidX para fornecer um ETF de bitcoin com suporte físico ao mercado (outras propostas se basearam em contratos futuros de bitcoin, em vez do próprio preço da criptomoeda). .

A SEC atrasou qualquer decisão sobre a proposta várias vezes, solicitando comentários do público e fazendo reuniões com os proponentes. O regulador enfrentou o prazo final de decisão de 27 de fevereiro.

Embora o aviso em si não forneça uma razão para a retirada, alguns advogados de valores mobiliários especularam que a paralisação do governo em andamento resultaria na negação do ETF, uma vez que nenhum funcionário da SEC é capaz de revisar a mudança de regra proposta.

Em um email, o diretor de estratégia de ativos digitais da VanEck, Gabor Gurbacs, disse ao CoinDesk que o arquivamento “foi temporariamente retirado”.

"Estamos trabalhando ativamente com os reguladores e os principais participantes do mercado para criar estruturas adequadas de estrutura de mercado para um ETF Bitcoin e ativos digitais em geral", disse ele.

VanEck CEO Jan van Eck supostamente  disse à CNBC cedo quarta-feira que a proposta estava sendo retirado e seria apresentado em uma data posterior na sequência de discussões continuou com a SEC.

Em uma entrevista anterior à CoinDesk, o advogado Ethan Silver, presidente da corretora em Lowenstein Sandler, explicou que “se a [SEC] fosse forçada a lidar com a proposta, eles a negariam mais cedo do que seria posição [onde é aprovado em um tecnicismo]. ”

Fonte: https://www.coindesk.com/cboe-withdraws-proposal-for-vaneck-solidx-bitcoin-etf

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com vocŕ.

Sitevip Internet