Notícias / China pode atrapalhar mineração de criptomoedas no país

China pode atrapalhar mineração de criptomoedas no país

Publicado em 03/05/2021 às 12:52

A China abriu um processo para apurar o consumo de energia das operações de mineração de criptomoedas.

De acordo com documento obtido pela Reuters, a investigação procura compreender o impacto da atividade no consumo de energia.

À agência, fontes relataram que um “aviso de emergência” foi enviado na terça-feira (27) pelo Escritório Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Pequim às empresas envolvidas com a prática.

 

Recentemente, a Mongólia noticiou o encerramento de pools de mineração na região. O plano do governo visa melhorar a eficiência energética e reduzir a poluição atmosférica.

Investigação interna

Segundo uma das fontes, a investigação do consumo de energia está sendo apurada e gerenciada pelas autoridades da cidade. A princípio, a notificação de auditoria teria sido enviada às três maiores operadoras de telecomunicações da China.

O funcionário da agência não soube dizer a extensão da operação. Ou seja, trata-se de um movimento nacional ou local.

Embora a China seja referência de mineração de Bitcoin, Pequim não entra para a lista das cidades mais atrativas para a atividade.

 

Atualmente, as operações no país dominam cerca de 50% do setor. A alta concentração de pools de mineração em solo chinês dá-se pelo baixo valor no consumo de energia.

Políticas de restrição

Em março, a Mongólia anunciou que até o final de abril fecharia todas os pools de mineração da região.

Além de supostamente melhorar a eficiência energética, a iniciativa também contempla o plano lançado pelo governo em reduzir o impacto ambiental. O programa chinês visa alcançar a neutralidade na emissão de gás carbônico até 2060.

“A China costumava ser um lugar onde a mineração de criptomoedas prosperava. Contudo, o negócio está encolhendo devido às políticas”, disse Edward Lu, vice-presidente sênior da fabricante de máquinas de mineração Canaan Inc à Reuters.

De acordo com o executivo, devido às recentes restrições do governo, mineradores estão migrando suas operações para outros lugares.

Lu disse que, cada vez mais atende a clientes que atuam no Canadá, no norte da Europa e na Ásia Central, locais com baixo custo de energia elétrica.

 

Juliana Nascimento

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet