Notícias / Top 5 de criptomoedas para acompanhar nesta semana: BTC, SOL, HT, ETC, AAVE

Top 5 de criptomoedas para acompanhar nesta semana: BTC, SOL, HT, ETC, AAVE

Publicado em 02/05/2021 às 20:59

SOL, HT, ETC e AAVE estão avançando em direção a novos máximos, enquanto o Bitcoin é negociado em uma faixa cada vez mais estreita.

A cotação do Bitcoin (BTC) fechou o mês com queda de 1,98% que, segundo dados da Bybit, foi seu primeiro fechamento negativo em abril desde 2015.

No mesmo mês, o preço do Ether (ETH) disparou mais de 44%, atingindo um novo recorde histórico próximo a US $ 3.000. Esta ampla divergência entre as duas principais criptomoedas mostra que os mercados amadureceram e o desempenho inferior do Bitcoin não está afetando as altcoins tanto quanto no passado.

A tendência de alta do Ether atraiu fortes compras de traders. Dados da Bybit sugerem que a quantidade de contratos em aberto de futuros do Ether subiu para US $ 8,5 bilhões em 29 de abril, alta de 52% em relação ao mês anterior. Este aumento foi apoiado por traders profissionais que parecem ter tido uma visão mais otimista sobre Ether do que investidores de varejo, conforme destacado pelo analista da Cointelegraph Marcel Pechman.

 

 

Visualização diária de Crypto Market Data. Fonte: Coin360

O forte desempenho do setor de criptografia continua atraindo uma ampla gama de investidores. De acordo com o Financial Times, a firma de VC Andreessen Horowitz planeja atender a essa demanda crescente levantando entre US $ 800 milhões a US $ 1 bilhão para outro fundo. O fluxo de dinheiro para vários projetos de criptografia mostra que os investidores estão otimistas com o longo prazo.

O CEO da T. Rowe Price, William Stromberg, disse em uma entrevista ao Baltimore Business Journal que o espaço criptográfico ainda está em sua infância e pode “levar anos para realmente se desenvolver”.

Com o Ether liderando a carga altcoin, vamos olhar para as 5 principais criptomoedas que podem permanecer em alta no curto prazo.

BTC/USDT

O Bitcoin disparou acima de sua média móvel em 30 de abril, mas os touros não foram capazes de construir essa força. O padrão de velas Doji em 1º de maio e a queda abaixo da média móvel simples de 50 dias ($ 56.833) hoje sugere que os ursos estão vendendo em níveis mais altos e não desistiram.

Gráfico diário BTC / USDT. Fonte: TradingView

Se os vendedores puxarem o preço para baixo da média móvel exponencial de 20 dias ($ 55.723), o par BTC / USDT pode cair para $ 52.323,21 e depois para $ 50.460. As médias móveis planas e o índice de força relativa (RSI) perto do ponto médio sugerem um equilíbrio entre oferta e demanda. Isso poderia manter o par limitado por mais alguns dias.

Esta visão será invalidada se o par se recuperar da MME de 20 dias e subir acima de $ 58.469,09. Tal movimento irá sugerir que os touros estão comprando a cada pequena queda. O par poderia então subir para $ 61.825,85, onde os touros devem novamente enfrentar forte resistência dos ursos.

Embora seja muito cedo para confirmar, a dupla parece estar fazendo o ombro direito de uma possível formação de topping de cabeça e ombros. Esta configuração será concluída com uma fratura abaixo do decote. Até então, os traders podem ficar atentos, mas não devem se precipitar na expectativa de um colapso.

Gráfico BTC / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que os touros empurraram o preço acima da resistência de $ 57.500, mas não conseguiram sustentá-lo. Os ursos puxaram o preço para baixo do nível e estão tentando quebrar o suporte 20-EMA. Se isso acontecer, o par pode cair para o 50-SMA.

Uma forte recuperação desse suporte poderia encorajar os touros a fazer mais uma tentativa de superar o obstáculo em $ 57.500. Se tiverem sucesso, a dupla pode começar sua jornada para $ 61.825,84. Por outro lado, se os ursos afundam o preço abaixo de 50-SMA, a possibilidade de uma queda para $ 50.460 aumenta.

SOL/USDT

O Solana (SOL) quebrou acima da resistência de $ 48,64 em 1 de maio e atingiu hoje um novo recorde de alta de $ 49,99. No entanto, o nível psicológico de $ 50 está agindo como uma resistência e os ursos puxaram o preço para baixo de $ 48,64 hoje.

Gráfico diário SOL / USDT. Fonte: TradingView

Se os ursos mantiverem o preço abaixo de $ 48,64 por dois dias, o par SOL / USDT pode cair para o suporte em $ 40,51. Uma forte recuperação deste suporte irá sugerir que os touros estão se acumulando em baixas. Os touros farão mais uma tentativa de eliminar a resistência de $ 50.

Se tiverem sucesso, o par pode iniciar a próxima perna da tendência de alta, que pode chegar a $ 56,77 e a $ 68,05. As médias móveis crescentes e o RSI perto do território de sobrecompra indicam que o caminho de menor resistência é para cima.

Essa visão positiva será invalidada se o preço cair abaixo da MME de 20 dias (US $ 38). Se isso acontecer, o par pode corrigir para o SMA de 50 dias ($ 26).

Gráfico SOL / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que os touros estão tentando defender a 20-MME. Se eles conseguirem empurrar o preço acima da zona de resistência de $ 48,64 a $ 49,99, o momentum provavelmente aumentará. A subida gradual de 20-EMA e o RSI no território positivo sugerem que os touros têm uma pequena vantagem.

Contrariamente a esta suposição, se o preço cair da resistência de sobrecarga mais uma vez, aumentará as perspectivas de uma quebra abaixo das médias móveis. Os ursos podem então puxar o preço para $ 40,51. Uma forte recuperação deste suporte poderia manter o par no limite por alguns dias.

HT/USDT

O Huobi Token (HT) subiu acima da resistência em $ 26,89 em 1 de maio e atingiu uma nova alta de todos os tempos em $ 29,54 hoje. No entanto, os ursos estão tentando puxar o preço para baixo do nível de fuga e prender os touros agressivos.

Gráfico diário HT / USDT. Fonte: TradingView

Se o preço cair e se manter abaixo de $ 26,89 por três dias, o par HT / USDT pode cair gradualmente para $ 22. Uma forte recuperação deste suporte pode manter o par no limite por alguns dias.

Por outro lado, se os touros defenderem o suporte de $ 26,89 ou não abrirem mão de muito terreno abaixo de $ 25, isso irá sugerir uma compra forte em cada pequena queda. Uma quebra acima de $ 29,54 poderia retomar a tendência de alta com o próximo objetivo de $ 36,54.

A MME de 20 dias ($ 20,54) subiu e o RSI está na zona de sobrecompra, indicando que os touros estão no controle.

Gráfico HT / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

Os touros e os ursos estão lutando pela supremacia perto do nível de $ 26,89. Embora os ursos tenham puxado o preço de volta para US $ 26,10, eles não conseguiram sustentar os níveis mais baixos. Isso sugere que os touros estão comprando em baixa.

As médias móveis crescentes e o RSI perto da zona de sobrecompra sugerem que os touros estão em vantagem. No entanto, os touros estão achando difícil empurrar o preço para US $ 29,54. Isso pode resultar em alta volatilidade no curto prazo.

Uma quebra abaixo de $ 26 poderia puxar o preço para a 20-EMA. Se o preço se recuperar fortemente desse nível, os touros farão mais uma tentativa de retomar a tendência de alta. Alternativamente, uma quebra abaixo do 20-EMA poderia sinalizar o início de uma correção mais profunda.

ETC/USDT

Os ursos estão tentando parar o movimento de alta do Ethereum Classic (ETC) na zona de resistência aérea de $ 38 a $ 41,61. No entanto, a longa cauda no candelabro de hoje sugere que os comerciantes estão comprando em níveis mais baixos.

Gráfico diário ETC / USDT. Fonte: TradingView

A MME de 20 dias ascendente ($ 28,74) e o RSI na zona de sobrecompra indicam vantagem para os touros. Se os compradores impulsionarem o preço acima da zona de sobrecarga, o par ETC / USDT poderia retomar a tendência de alta e subir para $ 53,21.

Ao contrário dessa suposição, se o preço cair da zona aérea, os ursos tentarão afundar o par para a MME de 20 dias. Uma quebra abaixo deste suporte indicará que o momentum de alta enfraqueceu e o par pode cair para $ 22,20.

Gráfico ETC / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

A 20-EMA está subindo e o RSI está na zona de sobrecompra, sugerindo que os touros estão no controle. No entanto, os ursos não jogam a toalha facilmente. Eles vão tentar travar o movimento para cima na zona aérea.

Uma quebra abaixo da 20-EMA será o primeiro sinal de que o momentum de alta pode estar enfraquecendo. Isso poderia puxar o preço para 50-SMA. Tal movimento pode manter o par preso dentro da faixa por alguns dias.

AAVE/USDT

Os touros empurraram AAVE acima da resistência de $ 489 hoje. No entanto, eles não foram capazes de sustentar a compra em níveis mais altos e os ursos puxaram o preço de volta para a faixa de US $ 480 a US $ 280 hoje. Isso sugere que os ursos estão tentando prender os touros agressivos que podem ter comprado o rompimento da faixa.

Gráfico diário AAVE / USDT. Fonte: TradingView

Se o preço cair abaixo da MME de 20 dias (US $ 415), isso sugerirá que os touros não estão comprando na baixa. Isso poderia puxar o preço para baixo para o SMA de 50 dias ($ 383) e estender a permanência do par AAVE / USDT dentro da faixa por mais alguns dias.

Pelo contrário, se o par se recuperar da MME de 20 dias, isso indicará acumulação em níveis mais baixos. Os touros então farão mais uma tentativa de empurrar o preço para $ 581,67. Um rompimento desse nível poderia iniciar a jornada em direção ao norte para $ 698.

Os dados do VORTECS ™ do Cointelegraph Markets Pro mostram que a tendência de alta no AAVE continuou desde 25 de abril, exceto algumas quedas momentâneas para 63.

O VORTECS ™ Score, exclusivo da Cointelegraph, é uma comparação algorítmica das condições históricas e atuais do mercado derivadas de uma combinação de pontos de dados, incluindo sentimento do mercado, volume de negociação, movimentos de preços recentes e atividade do Twitter.

Pontuação VORTECS ™ (verde) vs. preço AAVE. Fonte: Cointelegraph Markets Pro

Conforme visto no gráfico acima, a pontuação VORTECS ™ para AAVE permaneceu consistentemente no verde desde 25 de abril, quando o preço estava em $ 351,40.

A forte pontuação VORTECS ™ poderia ter impedido os comerciantes de registrar os lucros mais cedo e deixá-los na mesa. AAVE subiu para $ 509,83 hoje, registrando um ganho de 45% em pouco mais de uma semana.

AAVE/USDT 4-hour chart. Source: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que os touros compraram a queda para a 20-EMA e estão novamente tentando conduzir o preço acima da zona de resistência de $ 489 a $ 512. As médias móveis crescentes e o RSI acima de 63 sugerem que o caminho de menor resistência é para cima.

Esta visão otimista enfraquecerá se os ursos puxarem o preço abaixo da 20-MME. Isso poderia sugerir que a oferta excede a demanda. O par pode então cair para o 50-SMA. Se este suporte se mantiver, o par pode consolidar entre $ 420 e $ 489 por alguns dias antes de iniciar o próximo movimento de tendência.
 

RAKESH UPADHYAY

Fonte: https://cointelegraph.com.br/

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet