Notícias / Primeiro unicórnio brasileiro, 99 vai oferecer compra e venda de Bitcoin em seu app de pagamentos

Primeiro unicórnio brasileiro, 99 vai oferecer compra e venda de Bitcoin em seu app de pagamentos

Publicado em 27/10/2021 às 19:13

Usuários do 99Pay poderão comprar e vender Bitcoins sem taxas através do aplicativo já a partir da semana que vem
 

Depois de anunciar no começo desta semana que passaria a oferecer cashback em Bitcoin (BTC) através do seu aplicativo de pagamentos, hoje a 99 surpreendeu e foi além para anunciar que os usuários do 99Pay também poderão comprar e vender a maior criptomoeda do mercado diretamente através da plataforma, sem a cobrança de taxas de negociação.

 

Os usuários do 99Pay poderão realizar transações a partir de uma quantia mínima de R$ 10,00 até o valor máximo de R$ 10.000 reais. A nova funcionalidade estará disponível no aplicativo a partir de 3 de novembro.

  •  

Proporcionar aos usuários a possibilidade de interagir com o Bitcoin, seja através de negociações de compra e venda ou de cacshback, é parte da estratégia de oferecer um produto diferenciado aos usuários do novo aplicativo da 99, disse o diretor executivo da 99Pay, José Mauricio Orsolini Filho, à reportagem da Exame:

 

“Todas as carteiras digitais que já existiam colocaram o Pix como uma solução a mais. Nós quisemos construir algo em volta desse ecossistema. Queremos nos associar com essa ideia de transações rápidas, fáceis e gratuitas. Ao mesmo tempo, queremos democratizar o acesso a instrumentos financeiros não tão óbvios, mas que têm potencial enorme e despertam a curiosidade das pessoas, como é o caso do Bitcoin”.

Há também uma função pedagógica na iniciativa da empresa que pretende quebrar alguns mitos que cercam o universo das criptomoedas, como por exemplo o de que é necessário ter grandes reservas de dinheiro para fazer investimentos em Bitcoin.

Com isso, o 99Pay pretende aproximar pessoas que de outra forma manteriam-se distante dos criptoativos, contribuindo para a educação financeira da população e também para a crescente adoção desta classe de ativos no país.

Além dos recursos referentes ao Bitcoin, o 99Pay também oferece rendimentos de 220% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que hoje é de 6,15% ao ano, aos usuários que mantiverem fundos depositados em sua conta particular no aplicativo. De acordo com Orsolini Filho, o foco da empresa está nos investidores pouco experientes.

Dessa forma, a 99 almeja que seu aplicativo de pagamentos feche 2021 como um dos três maiores do Brasil em em número de usuários. Para isso, além das alternativas diferenciadas de investimento, a empresa apsota na força da sua marca. "As pessoas sabem que a 99 é segura, ela não vai desaparecer amanhã. Estamos aqui faz tempo”, disse Orsolini Filho.

 

  • No entanto, este é um segmento de mercado em que a concorrência é bastante acirrada, uma vez que os usuários têm hoje diversas opções, como MercadoPago, PicPay além de serviços similares oferecidos por grandes bancos como o Itaú e o BTG Pactual.

Em geral, todos oferecem benefícios similares como rendimento automático dos fundos depositados, cashback e isenção de taxas. O Bitcoin é a grande arma do 99Pay para conquistar os usuários, especialmente os mais jovens, e superar os rivais.

Uma pesquisa encomendada pela empresa identificou que 81% dos usuários de bancos digitais conhecem ou já ouviram falar em criptomoedas, e um pouco mais de 50% deseja investir nesta classe de ativos, mas ainda não teve oportunidade ou se sentiu confortável para isso. 

 

CAIO PRATI JOBIM

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet