Notícias / Encontro dos fundadores do E-Gold pode dar pistas sobre a identidade de Satoshi Nakamoto, diz Peter Thiel

Encontro dos fundadores do E-Gold pode dar pistas sobre a identidade de Satoshi Nakamoto, diz Peter Thiel

Publicado em 22/10/2021 às 11:38

Satoshi Nakamoto trabalhou no E-Gold? Nesse caso, Peter Thiel acha que tem uma maneira de limitar possibilidades para a identidade do criador do Bitcoin.

 

O cofundador do PayPal e especulador bilionário Peter Thiel acredita que pode ter uma pista sobre como encontrar Satoshi Nakamoto, pseudônimo do criador do Bitcoin (BTC) que desapareceu dois anos após a mineração do bloco de gênese da criptomoeda em janeiro de 2009.

Sua teoria se origina de uma reunião inicial dos fundadores do E-Gold em fevereiro de 2000, quando cerca de 200 pessoas se reuniram em torno de uma praia em Anguilla para traçar uma estratégia para promover um novo sistema monetário que pudesse desafiar os bancos centrais. O E-Gold foi uma moeda digital de ouro que saiu de cena em 2007 depois que seus fundadores foram indiciados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

“Eu os conheci na praia de Anguilla em fevereiro de 2000”, disse Thiel em uma conferência sobre criptomoedas em Miami na quarta-feira, referindo-se aos fundadores do E-Gold. “Meu tipo de teoria sobre a identidade de Satoshi era que Satoshi estava naquela praia em Anguila.” Ele explicou ainda:

“Estávamos começando a revolução contra os bancos centrais na praia de Anguila. Íamos tornar o PayPal interoperável com o E-Gold e explodir todos os bancos centrais.”

O fracasso do E-Gold pode ter dado a Satoshi a idéia de permanecer anônimo ao construir seu sucessor. “Bitcoin era a resposta ao E-Gold, e Satoshi aprendeu que era preciso ser anônimo e não ter uma empresa”, disse Thiel.

Mas nem todo mundo está convencido de que Nakamoto estava por trás dos protocolos de e-cash anteriores. Dustin D. Trammell, um dos primeiros cypherpunks a minerar Bitcoin, disse ao Cointelegraph Brasil em março que Nakamoto não tinha preconceito sobre a implementação de novas tecnologias, o que implica que eles estavam abordando o projeto sob uma nova perspectiva.

O white paper de Nakamoto de 2008 gerou uma indústria de criptomoedas de vários trilhões de dólares, com dezenas de milhares de ativos digitais competindo por um pedaço do bolo. Atualmente, o Bitcoin está no meio de uma semana histórica, quebrando novos máximos acima de US$ 67.000 na quarta-feira.

SAM BOURGI

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet