Notícias / ShapeShift espera criar NFTs "mais raros e históricos" com queima de 80% do estoque de cartões colecionáveis

ShapeShift espera criar NFTs

Publicado em 16/10/2021 às 18:38

De acordo com a exchange, ela planeja reter 16 cartas do jogo baseado em blockchain Spells of Genesis para vender antes de 2022 e dar os 16 restantes para seu DAO

 

O ShapeShift exchange de criptomoeda sem custódia queimou centenas de “cartões” colecionáveis ​​temáticos do jogo móvel baseado em blockchain Spells of Genesis.

A equipe disse que os cartões restantes em sua posse serão colocados sob o controle de sua nova organização autônoma descentralizada, ou DAO, e desbloqueados em parcelas limitadas nos próximos dois anos. 

De acordo com dados da rede, partes incluindo a ShapeShift  queimaram pelo menos 817 dos cartões digitais intitulados “ShapeShift the Wanderer” - originalmente cunhados em junho de 2015.

Esta notícia seguiu-se a um anúncio de 12 de outubro de que a troca pretendia destruir 649 cartões para fazer aqueles em circulação "entre os mais raros cards existentes e entre os NFTs mais antigos." Outras partes parecem ter queimado 168 cartas adicionais em algum momento no passado, deixando menos de 200 cartas distribuíveis na cadeia.

“Estes são alguns dos primeiros NFTs (por volta de 2015) que foram cunhados por Spells of Genesis e dados ao ShapeShift como parte de nossa parceria para apoiar o desenvolvimento de jogos baseados em blockchain,” disse ShapeShift:

“Estes podem acabar sendo alguns dos NFTs mais raros e históricos de todos os tempos.”

No total, parecem agora apenas 183 edições do ativo, também conhecido como SHAPESHIFTCD, em circulação. Acredita-se que muitos deles estejam perdidos, com o número real de cartas restantes desconhecido.

De acordo com a empresa, ela planeja mover 32 cartões do blockchain da contraparte para o blockchain Ethereum usando a ponte Emblem Vault - um serviço que permite aos usuários embrulhar tokens da contraparte como ativos ERC-721 e negociá-los usando Polygon e Ethereum via plataformas como OpenSea.

A ShapeShift afirmou que reterá 16 cartões para vender antes de 2022, antes de atribuir os 16 finais ao seu tesouro DAO. O DAO desbloqueará esses cartões remanescentes em etapas ao longo dos próximos dois anos, embora os detentores de tokens FOX precisem votar se vendem os NFTs ou HODL.

“Quer o DAO venda esses NFTs por ETH, os mantenha por longo prazo, ou alguma combinação deles, eles se tornarão um ativo valioso e importante no tesouro do ShapeShift DAO”, disse a empresa. “Há alguma chance de que os NFTs não sejam valiosos e se tornem um ativo inútil, mas mesmo nesse caso nenhum dano é causado ao DAO.”

 

A mudança parece ser uma tentativa de gerar interesse adicional nos cartões crypto colecionáveis, que são anteriores aos CryptoPunks e todas as outras ofertas NFT importantes . Shaban Shaame, um pioneiro do blockchain e CEO da empresa de software EverdreamSoft, disse recentemente à Cointelegraph que os  cartões Spells of Genesis “não são particularmente fáceis de adquirir”, dada sua localização no blockchain da contraparte.

No entanto, a ponte Emblem Vault forneceu aos usuários uma maneira de negociar os tokens no Ethereum, levando a um novo frenesi na atividade de negociação de ativos antes esquecidos.

 

TURNER WRIGHT

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet