Notícias / Moradora dos EUA processa fazenda de mineração de Bitcoin por causa de barulho

Moradora dos EUA processa fazenda de mineração de Bitcoin por causa de barulho

Publicado em 15/10/2021 às 11:59

Prefeitura já determinou que operação seja interrompida, mas mineração continua


Uma moradora da cidade de Limestone, estado do Tennessee (EUA), está processando uma fazenda de mineração de bitcoin que funciona vizinha à sua propriedade. Segundo ela, os barulhos causados pela empresa ao lado a impedem de usufruir da propriedade.

De acordo com informações do portal WJHL, que obteve os registros públicos da disputa judicial, a moradora pede recompensação financeira em um processo civil pelos transtornos causados pela mineração.

Mas esse é apenas um dos problemas que a Red Dog, empresa responsável pela fazenda, enfrenta naquela região do estado do Tennessee.

O condado já determinou que operação seja interrompida, alegando que está sendo feita em uma zona onde isso não é permitido.

Porém, segundo a reportagem do veículo local, a mineração continua sendo feita.

O advogado da Red Dog inclusive disse em um dos documentos enviados à Justiça que a mineração ocorre com capacidade máxima entre às 20h e às 14h nos dias de semana e no final de semana inteiro, começando às 20h de sexta-feira.


Prefeito hesitante em probiir mineração


Pela documentação judicial, fica claro que o prefeito Joe Grandy estava hesitante em proibir a mineração.

A servidora Angie Charles disse a ele em um e-mail de 4 de junho para Grandy que a mineração feita naquela área não era permitida pela lei de zoneamento.

Seis semanas depois, sem respostas, Angie mandou um e-mail para o prefeito com cópia para o procurador-geral do município: “É do meu entendimento que você não quer prosseguir com esta questão neste momento, mas, por favor, avise-me se a sua posição mudar”.

No começo de outubro a prefeitura então determinou que a operação fosse interrompida.


Data center de blockchain

 

Oficialmente, a operação é um data center de blockchain gerido pela Red Dog Technologies, também fazendo mineração de Bitcoin.

A cidade havia aprovado em fevereiro do ano passado o terreno fosse da classificação A1 (agricultura) para a designação A3 (agronegócios). Mas em maio deste ano as reclamações de barulho começaram e se iniciou uma pressão para que a concessão fosse desfeita.

 

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet