Notícias / Senador norte americano vê retrocesso da China e prosperidade norte americana com banimento aos criptoativos

Senador norte americano vê retrocesso da China e prosperidade norte americana com banimento aos criptoativos

Publicado em 25/09/2021 às 10:32

 

A China já havia banido a mineração de criptomoedas este ano, o que a longo prazo será excelente para o ecossistema cripto.

Agora mais uma vez baniu quase que em sua totalidade as transações com criptoativos no país.

De fato o que a China quer é que prevaleça a sua moeda digital estatal, o Yuan Digital, e assim o país dá um passo para trás na tecnologia emergente dos criptoativos.

Os Estados Unidos agradecem

De acordo com o senador norte americano Pat Toomey, a recente proibição do uso de criptomoedas para negócios na China dará aos Estados Unidos a chance de assumir a frente desta tecnologia sem um de seus maiores concorrentes.

“A proibição autoritária da China sobre as criptomoedas, incluindo o Bitcoin, é uma grande oportunidade para os Estados Unidos e um lembrete de sua enorme vantagem de infraestrutura sobre a China”, disse o senador.

Toomey disse que “Pequim é tão hostil à liberdade financeira que o governo não pode tolerar a participação de seus cidadãos na inovação financeira mais significativa em décadas”.

A liberdade econômica leva a um crescimento mais rápido e, em última análise, a um padrão de vida mais alto para os cidadãos

Senador Pat Toomey

Opinião

Todos os analista de criptoativos obviamente viram o passo atrás dado pela China como um imenso retrocesso.

O analista cripto Felipe Escudero do Canal Bitnada disse que “já não é a primeira vez, e creio que não será a última, que a China bane os criptoativos”.

“No ano de 2017 a China proibiu os criptoativos por 3 vezes, e o mercado tanto se importou que vivenciou aquela super alta no final do ano”.

“Agora em 2021 a China baniu os mineradores, as exchanges, e está banindo as transações comerciais e de investimentos com criptoativos”.

“O que a China quer de fato é parar o imparável”.

“Que tenham uma boa sorte tentando”, concluiu Escudero

Jorge Siufi

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet