Notícias / Os investidores de ouro estão mudando para Bitcoin e Ethereum, de acordo com o estrategista de commodities da Bloomberg

Os investidores de ouro estão mudando para Bitcoin e Ethereum, de acordo com o estrategista de commodities da Bloomberg

Publicado em 24/09/2021 às 10:47

 

O ouro está experimentando fluxos de saída à medida que os investidores adotam criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Foi o que afirmou o estrategista de commodities da Bloomberg, Mike McGlone.

Em uma nova entrevista à Stansberry Research, ele disse que os investidores estão “desistindo do ouro” e passaram a assumir posições nas duas maiores criptomoedas em valor de mercado.

“O que eu subestimei este ano é o quanto houve desdém e saídas de ouro, e pessoas desistindo do ouro e indo para Bitcoin e Ethereum. Basicamente, colocando Bitcoin e Ethereum no mesmo balde que o ouro”, disse.

Segundo ele, a participação dos investidores no ouro caiu 7%. Enquanto isso, a alocação destes mesmos investidores no Bitcoin subiu 70%.

“Enquanto falamos, o ouro caiu cerca de 7% no ano e o Bitcoin subiu quase 70%. O Ethereum aumentou quase 400%”, disse.

Bitcoin e Ethereum x ouro

 

Conforme destacou McGlone, a popularidade crescente do Bitcoin se deve às suas características deflacionárias em um momento em que os temores de desvalorização da moeda fiduciária são abundantes devido ao aumento da oferta de dinheiro.

“Podemos esperar que a dívida em relação ao PIB, os níveis de QE [flexibilização quantitativa] e o estímulo fiscal/monetário continuem a manter um fornecimento ilimitado de moedas fiduciárias”, pontuou.

 

Segundo ele, isso significa que a base de precificação do Bitcoin deve continuar a subir à medida em que há uma “batalha” entre o suprimento ilimitado de moedas fiduciárias e o suprimento limitado de Bitcoin.

“Isso significa que o preço deve subir pelas regras da economia. Afinal, sempre haverá menos Bitcoin que dinheiro para comprar ele”, disse.

Além disso, o estrategista afirmou que um ETF de Bitcoin baseado em futuros pode ser lançado no próximo mês.

“Potencialmente [será lançado] no final de outubro. Mas como um ETF baseado em futuros. Mais ou menos do jeito que você rastreia a maioria das commodities. Portanto, é apenas uma questão de tempo. O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, Gary Gensler até mesmo sugeriu isso”, finalizou.

 

Luciano Rodrigues
 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet