Notícias / Reguladores dos Emirados Árabes Unidos aprovam trade de criptomoedas na zona franca de Dubai

Reguladores dos Emirados Árabes Unidos aprovam trade de criptomoedas na zona franca de Dubai

Publicado em 23/09/2021 às 16:33

As autoridades de Dubai continuam impulsionando a adoção da indústria de criptomoedas, pressionando mais aprovações regulatórias.
 

Os reguladores financeiros dos Emirados Árabes Unidos chegaram a um acordo para permitir e apoiar oficialmente o trade de criptomoedas em uma zona livre de economia em Dubai.

A Autoridade do World Trade Center de Dubai (DWTCA) anunciou na quarta-feira (22) que assinou um acordo com a Autoridade de Valores e Commodities (SCA) dos Emirados Árabes Unidos para apoiar a regulamentação e a negociação de criptoativos dentro da zona franca DWTCA.

A nova iniciativa estabelece uma estrutura que permite à DWTCA emitir as aprovações e licenças necessárias para atividades financeiras relacionadas a criptomoedas. Como parte do acordo, a SCA também supervisionará as principais atividades relacionadas a cripto, como processos de emissão, listagem, trade e licenciamento.

De acordo com o anúncio, o acordo foi assinado pela CEO em exercício da SCA, Maryam Al Suwaidi, pelo diretor geral da DWTCA, Helal Saeed Al Marri, e também por um executivo do Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai.

Al Suwaidi disse que o novo projeto está de acordo com o compromisso da DWTCA de expandir seus serviços como zona franca e oferecer suporte a novas tecnologias, como tokens não fungíveis. “À medida que Dubai continua seu caminho em direção a uma economia baseada na inovação e no digital, a DWTCA busca apoiar negócios sustentados por tecnologias de blockchain e cripto”, acrescentou.

 

A DWTCA e a SCA não responderam imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph. As autoridades firmaram anteriormente um acordo semelhante para estimular o desenvolvimento da indústria de cripto na Autoridade da Zona Franca do Aeroporto de Dubai em maio.

O novo acordo reforça ainda mais o compromisso crescente dos Emirados Árabes Unidos em se tornar um centro global amigável a criptomoedas.

Em abril, o ministro da Economia, Abdulla Bin Touq Al Marri, declarou que as criptomoedas e a tokenização de ativos serão fundamentais para os planos do país de dobrar sua economia em 10 anos. A bolsa de valores local, Nasdaq Dubai, posteriormente listou um fundo público Bitcoin (BTC) pelo gestor canadense de fundos de investimento em ativos digitais 3iQ em junho.

HELEN PARTZ

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet