Notícias / Criptomoeda brasileira Hathor será o primeiro criptoativo brasileiro a ser integrado à Ledger

Criptomoeda brasileira Hathor será o primeiro criptoativo brasileiro a ser integrado à Ledger

Publicado em 23/09/2021 às 16:30

 

A Hathor Network, blockchain criada por engenheiros brasileiros, anunciou a integração do HTR, seu token nativo, com a Ledger, fabricante de carteiras de hardware para o mercado de criptomoedas.

Assim o anuncio marca a primeira vez que um criptoativo 'nacional' é integrado em uma das mais famosas carteiras de hardware do mercado cripto.

Segundo informou a empresa ao Cointelegraph, esse novo suporte agrega em conveniência e segurança para os usuários da rede, que agora podem manter seus ativos armazenados em uma carteira fria , longe de ameaças do mundo virtual, como hackings ou phishings.

 

Esta também é a primeira integração do token nativo da Hathor com uma cold wallet (carteira fria).

"É um passo muito importante para a Hathor Network, pois finalmente nos juntamos aos principais projetos criptos e nos integramos com a carteira de hardware líder da indústria, oferecendo uma camada extra de segurança para interação com a Hathor Network", afirma Yan Martins, CEO da Hathor Labs.

A Hathor vem em uma grande crescente no mercado internacional. Além da parceria com relevantes players de mineração, como o Merged Mining e F2Pool, ou empresas como a Ankr e a Hopr, destacam-se ainda as listagens do token nativo HTR em exchanges como a Kucoin (TOP 5 global), Coinmetro, CoinEx, SimpleSwap, AscendEX.

 

O suporte de HTR na Ledger é feito apenas no modo desenvolvedor, o que requer etapas adicionais em comparação ao emparelhamento padrão. O passo-a-passo está descrito na página da Hathor no Medium.

Liqi e Hathor

Quem também anunciou uma recente parceria com a Hathor foi a startup voltada a tokenização Liqi. A parceria visa acelerar a tokenização de ativos e aproximar as duas empresas brasileiras dos reguladores.

 

“O regulador sempre vai querer buscar mais informações, entender se aquilo faz sentido e se a tecnologia que está por baixo vai conseguir suportar tudo o que eles precisam e todas as suas normativas. Aí eles podem chamar a empresa que submete o projeto, que neste caso é a Liqi, com algum parceiro. Acho que a grande vantagem para nós é ser uma blockchain com fundadores brasileiros, que podem ter esse contato com o regulador.”, disse o CEO da Hathor, Yan Martins

Segundo o fundador da Liqi, Daniel Coquieri, enxerga o potencial da blockchain Hathor para a tokenização de ativos e para diminuir os atritos com reguladores:

 “A Liqi acredita bastante no valor que a tokenização entrega, porque elimina alguns intermediários do processo e oferece taxas melhores para o investidor e para quem está captando através do recebível”

CASSIO GUSSON

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet