Notícias / Pedidos da SEC buscam aprovação de ETF de DeFi e de Bitcoin com lastro físico das chaves privadas

Pedidos da SEC buscam aprovação de ETF de DeFi e de Bitcoin com lastro físico das chaves privadas

Publicado em 22/09/2021 às 15:19

Amplify ETFs, Invesco e Galaxy enviaram registros à SEC dos EUA para ofertas de ETF baseados em Bitcoin e DeFi.


As empresas de criptomoedas dos Estados Unidos entraram com duas declarações de registro na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, ou SEC, solicitando permissão para vender fundos negociados em bolsa (ETF) relacionados a Bitcoin (BTC) e finanças descentralizadas (DeFi).

A Invesco, empresa de investimentos sediada em Atlanta, juntou-se à Galaxy Digital Funds de Nova York para entrar com o pedido de registro do Invesco Galaxy Bitcoin ETF, um fundo com chaves privadas fisicamente protegidas. Os ETFs da Amplify, sediados em Illinois, apresentaram o segundo registro para adicionar a oferta de fundos EFT abertos centrados em DeFi ao Amplify ETF Trust.

Se aprovado pela SEC, o ETF Invesco Galaxy Bitcoin será registrado como uma oferta de valores mobiliários com a capacidade de ser listado nas bolsas nacionais tradicionais dos Estados Unidos. De acordo com o documento, o trust usará “barreiras físicas robustas à entrada, vigilância eletrônica e patrulhas continuamente móveis” para proteger as chaves privadas Bitcoin.

Por outro lado, a aprovação da SEC para o registro do FORM N-1A da Amplify ETFs permitirá que a empresa emita ilimitadas novas ações para investidores americanos. No entanto, esta é a segunda vez que a Galaxy solicita um registro de ETF Bitcoin desde 12 de abril, cuja aprovação está prevista para outubro.

Os ETFs da Invesco e da Amplify ainda não responderam ao pedido de comentários do Cointelegraph.

O presidente da SEC, Gary Gensler, tem buscado empresas de criptomoedas para se registrar junto às autoridades. Em uma declaração de 14 de setembro, Gensler pediu às empresas relacionadas a cripto que “entrassem e falassem conosco”, citando probabilidades de status legal caso a caso.

Em agosto, Gensler compartilhou sentimentos semelhantes, buscando um regime regulatório robusto para criptomoedas para melhorar a proteção do investidor em “finanças, emissão, negociação ou empréstimo de cripto”. Mais recentemente, ele exigiu clareza para o ecossistema de stablecoin. “As fichas de pôquer são essas moedas estáveis ​​nas mesas de jogos de cassino”, disse ele.


ARIJIT SARKAR

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet