Notícias / BBA pressiona por clareza regulatória para criptomoedas no estado de Massachusetts

BBA pressiona por clareza regulatória para criptomoedas no estado de Massachusetts

Publicado em 20/09/2021 às 17:34

A Boston Blockchain Association publicou diretrizes consultivas de regulamentação cripto para que os legisladores em Massachusetts as considerem.

 

A Boston Blockchain Association, ou BBA, junto com a empresa de mídia Media Shower e a Câmara de Comércio Digital de Boston, estão trabalhando para fazer lobby por regulamentações cripto favoráveis ​​em Massachusetts.

De acordo com um comunicado divulgado na segunda-feira (20), o BBA, em colaboração com o Media Shower e a Câmara de Comércio Digital, lançou um kit de ferramentas regulatórias de criptomoedas para legisladores do estado.

Apelidado de Edição de Massachusetts do kit do Legislador para Tecnologia Blockchain, o documento visa orientar os legisladores do estado para a promulgação de leis que beneficiarão a indústria de criptomoedas na Comunidade.

O documento de política cobre cinco recomendações básicas para ações legislativas relacionadas à criptomoedas, incluindo leis tributárias, sandboxes regulatórios e a criação de um grupo de trabalho para estudar a tecnologia de blockchain.

Os sandboxes legais e regulamentares geralmente fornecem um ambiente adequado para que as criptomoedas comecem as operações iniciais sem serem sobrecarregadas por leis e diretrizes onerosas.

De acordo com o anúncio, o documento de política é semelhante à Edição Texas do kit de ferramentas desenvolvido pelo Texas Blockchain Council.

O kit de ferramentas regulatórias de criptomoedas surge no momento em que os legisladores de Massachusetts estão considerando três peças de legislação com foco em criptomoedas e blockchain, incluindo Senate Bill 200, que visa estudar novas tecnologias e suas áreas de aplicação.

 

Kits de ferramentas de criptomoedas por proponentes do setor estão se tornando um recurso regular do diálogo entre grupos de blockchain e formuladores de políticas. Essas interações geralmente têm como objetivo amenizar as preocupações regulatórias para evitar o estabelecimento de leis de cripto desfavoráveis.

Na verdade, a International Association for Trusted Blockchain Applications (INATBA) declarou em março que várias disposições dos regulamentos da Comissão Europeia sobre Mercados em Criptoativos podem ser desvantajosos para startups cripto.

Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, o Fórum Econômico Mundial publicou um conjunto de ferramentas de políticas para regulamentações de finanças descentralizadas em junho.

OSATO AVAN-NOMAYO

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet